O jovem que ficou caído no asfalto foi encaminhado para IML

Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros no início da madrugada deste sábado (30) no bairro Coração Eucarístico em Patos de Minas. Ele ficou caído no meio da rua, debaixo de chuva até ser reconhecido pelo pai. Vizinhos disseram ter ouvido os disparos, mas não chegaram a ver o assassino.

A Polícia Militar foi acionada por volta de meia noite. Moradores da rua João Antônio Dias Filho no bairro Coração Eucarístico relataram os disparos de arma de fogo e informaram que havia um homem caído. O Samu chegou a ser acionado, mas ele não conseguiu resistir aos ferimentos.

Confirmada a morte, a Polícia Militar passou a trabalhar na identificação da vítima. O senhor Ilton Souza Viana foi levado ao local, mas não reconheceu o filho. Só mais tarde é que ele conseguiu ver que a vítima do homicídio era Walisson Oliveira de Souza, de18 anos. Ele disse que nem sabia que o filho estava em Patos de Minas.

"Pra mim ele estava preso em Bom Despacho", disse ele. Walisson era usuário de drogas e dava trabalho para a família. "A gente fez o que pôde pra ele mudar de vida, a mãe internou ele, mas não teve jeito", disse o senhor Ilton. Ele lamentou ter encontrado o filho já morto e clamou por Justiça.

Walisson levou três tiros, um nas costas, um no peito e um disparo que acertou o rosto e abriu uma grande perfuração. A Polícia Militar faz rastreamentos para tentar identificar e prender o assassino. O tenente Morais pediu a colaboração da população.