O assalto aconteceu na zona rural de Presidente Olegário.

Uma fazenda na zona rural de Presidente Olegário foi invadida por dois criminosos na noite deste sábado (28). Segundo a Polícia Militar, dois moradores da fazenda Tomazinho reagiram ao roubo e acabaram feridos. Ninguém foi preso até o momento.

De acordo com informações da Polícia militar, a dupla chegou em uma fazenda na região de Ponte Grande e abordou as vítimas durante a noite. Os bandidos estavam encapuzados, um deles portando uma arma de fogo e o segundo criminoso uma faca. Eles abordaram o proprietário da fazenda dizendo que era um “assalto”.

Durante a ação criminosa, a vítima de 83 anos acabou reagindo ao roubo e entrou em luta corporal com os bandidos. O idoso foi arremessado contra a porta do banheiro que acabou quebrando. O filho do idoso de 51 anos que estava tomando banho, ao perceber o que estava acontecendo, também reagiu e entrou em luta corporal com os bandidos, em determinado momento ele acabou sendo atingindo por um disparo no abdome, efetuado por um dos bandidos.

Na confusão, o idoso se apoderou de um revólver que estava em cima de um móvel da casa para assustar os criminosos, mas o mesmo estava sem munições, momento em que foi atacado pelo criminoso armado com uma faca, sofrendo uma lesão no braço esquerdo, o revólver caiu de sua mão, sendo apanhado por um dos autores e levado. Na casa, ainda estava uma idosa de 82 anos, que também acabou reagindo ao assalto, mas nada sofreu.

Após a ação criminosa, os bandidos fugiram levando um aparelho celular Samsung J5 primer e um revólver, deixando no local a faca usada no crime. A vítima de 51 anos, que foi atingida pelo disparo de arma de fogo, foi encaminhada para o Hospital Municipal de Presidente Olegário e posteriormente transferida para o Hospital Regional de Patos de Minas, onde se encontra em observação. O idoso também foi medicado e liberado.

A Polícia Militar foi acionada e, de posse das características dos autores, deu início aos rastreamentos, até o fechamento da matéria, ninguém foi preso. Informações que possam ajudar a polícia a localizar e prender os autores podem ser repassadas através do 190.

Fonte: PO Notícias