Pelo menos oito praças e quadras poliesportivas já receberam recursos destinados pelo religioso.

Cansado de esperar uma ação do poder público, um padre da Igreja Católica em Patos de Minas decidiu agir por conta própria para acabar com a escuridão das praças existentes nas imediações de sua paróquia. Pelo menos oito praças e quadras poliesportivas já receberam recursos destinados pelo religioso. O padre achou melhor não aparecer.

O padre João Gonçalves Ferreira é vigário da Paróquia de São Benedito e estava incomodado com a falta de iluminação nas praças ao redor da Igreja. Ele diz que procurou a Prefeitura em busca de apoio, mas que foi ignorado. Entretanto, o religioso não desistiu, contratou uma empresa e decidiu tirar dinheiro do próprio bolso para fazer o serviço.

A lista de serviços realizados por conta própria inclui reparos na iluminação e conservação da Praça São Benedito, conserto da  iluminação das praças dos bairros Jardim Esperança, Novo Horizonte, Nova Floresta e o conserto da iluminação das quadras dos bairros Jardim Esperança, Alto Limoeiro, Novo Horizonte, Nova Floresta e Jardim Aquárius.

O padre João foi capelão no 15º BPM e é oficial reformado da Polícia Militar. O dinheiro que recebe de salário tem ajudado muita gente. O vigário disse que realiza esse tipo de ação não é de agora e que não faz isso para aparecer. Ele se mostrou disposto a continuar realizando obras em benefício da comunidade.

Autor: Maurício Rocha