Os moradores uniram para fazer a pintura da quadra.

A quadra coberta do bairro Jardim Esperança está de cara nova. A enorme estrutura ganhou iluminação de led e pintura. E desta vez não foi necessária a intervenção do poder público. O Padre João doou o dinheiro para executar o projeto de iluminação e os próprios moradores se uniram para fazer o serviço de pintura.

Esta não é a primeira vez que o Padre João Gonçalves Ferreira doa dinheiro para fazer melhorias em locais públicos. O Patos Hoje já mostrou outras obras realizadas com recursos doados pelo religioso. A lista de serviços realizados com recursos destinados pelo Padre inclui obras de iluminação em pelo menos nove espaços públicos de Patos de Minas.

Ele doou recursos para a iluminação das quadras poliesportivas dos bairros Nova Floresta, Novo Horizonte, Jardim Aquarius, Alto Limoeiro e agora do bairro Jardim Esperança. Ele também custeou projetos de iluminação das praças dos bairros Nova Floresta, Novo Horizonte e do Jardim Aquarius, além da praça da Igreja São Benedito.

Padre João é vigário na Igreja de São Benedito. Incomodado com escuridão do lugar e com a demora do poder público, ele decidiu usar o dinheiro do salário para melhorar as condições desses lugares. Padre João foi capelão no 15º BPM, é oficial reformado da Polícia Militar e o bom salário que recebe tem contribuído para melhorar as condições de vida na cidade de Patos de Minas.

Os moradores do bairro Jardim Esperança reconheceram a colaboração do religioso. O presidente da Associação de Moradores, Diomar João Clemente, fez um agradecimento ao Padre João pela generosidade de ajudar nas obras do bairro. Júlio César e Miguel, voluntários do Projeto Futebol Ousadia Alegria também agradeceram as doações feitas pelo padre.

Júlio e Miguel foram voluntários na reforma da quadra. Eles se uniram e trabalharam na aquisição das tintas e na realização das melhorias que proporcionaram a construção de um ambiente mais saudável e alegre para os moradores.