Padaria confia na honestidade dos clientes em Patos de Minas e surpreende freguesia

No comércio situado no Bairro Lagoa Grande, os clientes se servem livremente e o pagamento fica a critério da consciência de cada um.

publicado em 06/03/2018, por Farley Rocha


Com tantos casos de corrupção, furtos, golpes e assaltos, o brasileiro tem ficado cada dia mais descrente. No entanto, uma padaria em Patos de Minas está mostrando que ainda é possível acreditar na honestidade das pessoas. Nesse comércio situado no Bairro Lagoa Grande, os clientes se servem livremente e o pagamento fica a critério da consciência de cada um.

A padaria que já funciona desta forma há 10 anos fica na Rua Doutor Marcolino. Pães de queijo, coxinhas, broas, biscoitos, empadas, pastéis ficam em tabuleiros sobre o balcão. As garrafas de café e leite ficam em uma mesinha bem na entrada da padaria, longe da vista dos funcionários. Os freezers com refrigerantes e outras bebidas também ficam livres para os clientes. Uma tabela na entrada mostra os preços.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

As funcionárias basicamente trabalham para embrulhar produtos para casa e receber o pagamento. Não há qualquer tipo de anotação. Todos se servem do que desejam e depois vão até o caixa para acertar. Como não há controle e o movimento na padaria é considerável, não seria possível saber o que foi consumido, por isso a confiança é fundamental.

E é isso que tem surpreendido. Valquíria Antônia da Silva, uma das funcionárias responsáveis pelo atendimento, contou que as pessoas estão acostumadas com o serviço e praticamente não dão “calotes”. Ela destacou que os clientes acertam tudo direitinho no caixa. “Apenas alguns que não estão acostumados é que deixam de acertar algum café”, disse.

E pelo movimento da padaria, é preciso mesmo confiar na honestidade dos clientes. Em poucos minutos, enquanto nossa reportagem conferia as informações, vários clientes tomaram seu café e foram ao caixa fazer o acerto. Em época de desonestidade, esse é um belo exemplo de que ainda se pode confiar nas pessoas. Este tipo de atitude merece ser compartilhada.

Imagens atualizado em 06/03/2018 • 11 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 06/03/2018
Compartilhe:

85 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • | 2 anos, 4 meses atrás

    Já lanchei lá; tudo muito gostoso. Parabéns.

    4 0 Responder

  • Fernando | 2 anos, 4 meses atrás

    Bom que nessa ai nem vai ser presiso sair correndo !

    2 10 Responder

  • willian | 2 anos, 4 meses atrás

    é a melhor padaria de Patos, possui qualidade e variedade, recomendo mesmo!!

    9 1 Responder

    Gilda - 2 anos, 4 meses atrás

    Se vc gor quem eu to pensando ja sei porque esta dizendo isso . to fora.

    1 5

  • MARCOS FERREIRA "X-9" 2 anos, 4 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Buchudo | 2 anos, 4 meses atrás

    A grande maioria da população é composta de gente decente e honesta. Infelizmente, existem os pontos fora da curva, mas devagar as coisas vão se ajeitando.

    25 1 Responder

  • ZE ESTRELA | 2 anos, 4 meses atrás

    Se o Lula ou o Aécio aparecerem por lá vão fazer a festa. O Ministério da Vergonha na Cara adverte:Cuidado com os políticos!

    17 2 Responder

  • Kakal | 2 anos, 4 meses atrás

    Muito bom adoro tomar um cafezinho la parabéns e alem do.mais e tudo uma deliciaaa!!!

    15 1 Responder

    Claro - 2 anos, 4 meses atrás

    Voce é um dos que não pagam rs

    4 10

  • k | 2 anos, 4 meses atrás

    PARABENS A TODOS DA PADARIA , E PRINCIPALMENTE A TODOS QUE A FREQUENTAM , POIS DIZEM QUE A SOCIEDADE PERDEU SEUS VALORES , PORÉM ESTAMOS MOSTRANDO O CONTRARIO, QUE TEM MUITOS, MAS MUITOS BRASILEIROS HONESTOS !!!!!!

    27 0 Responder

  • Adeir Carlos | 2 anos, 4 meses atrás

    Muito bom o exemplo que vem aí de Patos de Minas, sempre que vou a Patos faço meu lanche na pão quente e lá tem um leite com canela e um bolo caçarola que são deliciosos, parabéns e devemos partir do princípio de que todos somos honestos , enfim é muita mineres kklk.

    22 1 Responder

  • Gilda 2 anos, 4 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários