Publicado em 06/03/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Padaria confia na honestidade dos clientes em Patos de Minas e surpreende freguesia

No comércio situado no Bairro Lagoa Grande, os clientes se servem livremente e o pagamento fica a critério da consciência de cada um.

Com tantos casos de corrupção, furtos, golpes e assaltos, o brasileiro tem ficado cada dia mais descrente. No entanto, uma padaria em Patos de Minas está mostrando que ainda é possível acreditar na honestidade das pessoas. Nesse comércio situado no Bairro Lagoa Grande, os clientes se servem livremente e o pagamento fica a critério da consciência de cada um.

A padaria que já funciona desta forma há 10 anos fica na Rua Doutor Marcolino. Pães de queijo, coxinhas, broas, biscoitos, empadas, pastéis ficam em tabuleiros sobre o balcão. As garrafas de café e leite ficam em uma mesinha bem na entrada da padaria, longe da vista dos funcionários. Os freezers com refrigerantes e outras bebidas também ficam livres para os clientes. Uma tabela na entrada mostra os preços.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

As funcionárias basicamente trabalham para embrulhar produtos para casa e receber o pagamento. Não há qualquer tipo de anotação. Todos se servem do que desejam e depois vão até o caixa para acertar. Como não há controle e o movimento na padaria é considerável, não seria possível saber o que foi consumido, por isso a confiança é fundamental.

E é isso que tem surpreendido. Valquíria Antônia da Silva, uma das funcionárias responsáveis pelo atendimento, contou que as pessoas estão acostumadas com o serviço e praticamente não dão “calotes”. Ela destacou que os clientes acertam tudo direitinho no caixa. “Apenas alguns que não estão acostumados é que deixam de acertar algum café”, disse.

E pelo movimento da padaria, é preciso mesmo confiar na honestidade dos clientes. Em poucos minutos, enquanto nossa reportagem conferia as informações, vários clientes tomaram seu café e foram ao caixa fazer o acerto. Em época de desonestidade, esse é um belo exemplo de que ainda se pode confiar nas pessoas. Este tipo de atitude merece ser compartilhada.

Imagens atualizado em 06/03/2018 • 11 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 06/03/2018
Compartilhe:

85 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • | 9 meses, 1 semana atrás

    Já lanchei lá; tudo muito gostoso. Parabéns.

    4 0 Responder

  • Fernando | 9 meses, 1 semana atrás

    Bom que nessa ai nem vai ser presiso sair correndo !

    2 8 Responder

  • willian | 9 meses, 1 semana atrás

    é a melhor padaria de Patos, possui qualidade e variedade, recomendo mesmo!!

    9 1 Responder

    Gilda - 9 meses, 1 semana atrás

    Se vc gor quem eu to pensando ja sei porque esta dizendo isso . to fora.

    1 3

  • MARCOS FERREIRA "X-9" 9 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Buchudo | 9 meses, 1 semana atrás

    A grande maioria da população é composta de gente decente e honesta. Infelizmente, existem os pontos fora da curva, mas devagar as coisas vão se ajeitando.

    24 1 Responder

  • ZE ESTRELA | 9 meses, 1 semana atrás

    Se o Lula ou o Aécio aparecerem por lá vão fazer a festa. O Ministério da Vergonha na Cara adverte:Cuidado com os políticos!

    17 2 Responder

  • Kakal | 9 meses, 1 semana atrás

    Muito bom adoro tomar um cafezinho la parabéns e alem do.mais e tudo uma deliciaaa!!!

    15 1 Responder

    Claro - 9 meses, 1 semana atrás

    Voce é um dos que não pagam rs

    4 9

  • k | 9 meses, 1 semana atrás

    PARABENS A TODOS DA PADARIA , E PRINCIPALMENTE A TODOS QUE A FREQUENTAM , POIS DIZEM QUE A SOCIEDADE PERDEU SEUS VALORES , PORÉM ESTAMOS MOSTRANDO O CONTRARIO, QUE TEM MUITOS, MAS MUITOS BRASILEIROS HONESTOS !!!!!!

    25 0 Responder

  • Adeir Carlos | 9 meses, 1 semana atrás

    Muito bom o exemplo que vem aí de Patos de Minas, sempre que vou a Patos faço meu lanche na pão quente e lá tem um leite com canela e um bolo caçarola que são deliciosos, parabéns e devemos partir do princípio de que todos somos honestos , enfim é muita mineres kklk.

    22 1 Responder

  • Gilda 9 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários