Pacientes que foram até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo nessa terça-feira (04) reclamaram da demora no atendimento. Teve gente que permaneceu na sala de espera por mais de três horas. Havia filas até para fazer o cadastro de pacientes que ainda seriam chamados para a triagem.

A Márcia decidiu acionar a imprensa e pedir socorro depois de passar mais de uma hora esperando para que o pai fosse chamado. Ela disse que o Idoso não conseguia andar e que a UPA não tinha uma cadeira de rodas para que ele pudesse ser levado para a área de atendimento. Márcia também questionou a demora dos médicos.

“Eu questionei e a médica me disse para reclamar com o prefeito (José Eustáquio) porque cada dia ele está tirando mais médicos da UPA”, afirmou. Márcia disse que o pai esperou por cerca de 1h40 para ser atendido, mas segundo ela, até às 20h havia paciente que chegou às 15h e ainda não tinham sido atendidos.

Outro questionamento que chegou ao Patos Hoje foi a falta de estacionamento para idosos e deficientes mais próximos da entrada de acesso à UPA. A Secretaria de Trânsito disponibilizou vagas no local apenas para taxistas e para motociclistas. Quem chega com idosos, deficientes e pessoas que não conseguem ficar de pé não conseguem um lugar mais próximo para deixar o cargo.

Os pacientes e seus acompanhantes combraram providências. A Márcia disse que ainda há muito o que melhorar na Unidade de Pronto Atendimento. A redação do Patos Hoje pediu uma resposta à assessoria de comunicação da Prefeitura e aguarda um posicionamento do órgão.