349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 21/03/2017 por 0
Compartilhe:

Pacientes passam até 9 horas a espera de atendimento na UPA e reclamam da demora

Com a sala de espera superlota, algumas pessoas tiveram que ficar na calçada, do lado de fora até serem chamadas para a consulta médica.

O acumulo de pacientes na porta da Unidade de Pronto Atendimento começou ainda de madrugada.

Os pacientes que precisaram de atendimento na UPA nessa segunda-feira (20) tiveram que enfrentar uma longa espera. Teve doente reclamando que passou mais de nove horas na fila. Com a sala de espera superlota, algumas pessoas tiveram que ficar na calçada, do lado de fora até serem chamadas para a consulta médica.

O acumulo de pacientes na porta da Unidade de Pronto Atendimento começou ainda de madrugada. Teve gente que chegou às 3h. Já passava do meio dia e ainda não tinha sido chamado. Com tanta gente a espera de atendimento, algumas pessoas tiveram que aguardar do lado de fora da UPA.

Sobraram reclamações. Os pacientes cobraram mais agilidade no atendimento. “ A gente está aqui é por que precisa, por que tá passando mal”, reclamou uma paciente.

A Prefeitura reconheceu o problema no atendimento desta segunda-feira na unidade. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, um médico que estava de licença faltou e ainda houve excesso de casos de urgência e emergência que são aqueles casos classificados em laranja e amarelo pelo Protocolo de Manchester.

A Prefeitura reconheceu que houve um tempo maior na espera dos casos menos urgentes que são aqueles classificados de verde e azul. Segundo a assessoria, os casos de azul devem ter um tempo de espera de 4 horas, enquanto os casos de verde possui tempo de 2 horas. A administração ressaltou que estes últimos casos devem ser tratados preferencialmente nas Unidades Básicas de Saúde e não na UPA.

Imagens atualizado em 21/03/2017 • 4 fotos

Autor: Mauricio Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: 0 Postado em 21/03/2017
Compartilhe:

27 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • PLANTONISTA | 6 meses, 3 semanas atrás

    RESUMINDO:FALHA ADMINISTRATIVA EM NÃO CONSEGUIR GERENCIAR E SUPRIR A DEMANDA,MAS TAMBÉM FALHA DA POPULAÇÃO EM ESPERAR QUE UMA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO RESOLVA SEUS PROBLEMAS CRONICOS,MUITAS VEZES ELETIVOS,OS QUAIS DEVEM SER TRATADOS NAS UBS E PSF´S.FALHA MÉDICA NO ATENDIMENTO ,QUANDO SE DEVE PRESTAR ATENDIMENTO DINAMICO E RAPIDO.TODA E QUALQUER UNIDADE DE PA,SEJA PUBLICA OU PRIVADA,PRECISA SER OBJETIVA,NAS URGENCIAS,O ATENDIMENTO É PALIATIVO E EMERGENCIAS,RESOLUTIVOS.E NA MAIORIA DAS VEZES ISSO NAO ACONTECE.OS PACIENTES QUERER TRATAR SEUS PROBLEMAS DE LONGA DATA NO PA. :hospital:E QUASE SEMPRE ESPERAM A ULTIMA HORA PRA FAZER ISSO.ENFIM,ADMINISTRATIVO,LOGISTICA E RECURSOS FALHOS,TODO O SISTEMA FALHO. :hospital: :money_with_wings: :see_no_evil:

    1 0 Responder

  • CEBOLINHA | 6 meses, 4 semanas atrás

    VAMOS SER JUSTOS: A culpa da superlotação nas UPAS de todo o Brasil é EXCLUSIVA dos usuários e não ha administrador que resolva! A questão é simples: O sujeito quer ser atendido rapido e no mesmo dia sendo que a MAIORIA dos problemas NÃO SÃO URGENTES e deveriam ser atendidos nos PSFs, mas por comodidade o cara vai pra UPA. Se la fossem somente os casos URGENTES ( E urgente é DOENÇA E não pressa de ser atendido) menos da metade estaria lá e os atendimentos fluiam normalmente. A PROPRIA POPULAÇÃO ESCULACHA o seu grande patrimonio que é a UPA. Nos pronto socorros particulares NÃO TEM TUMULTO e tem só um médico, mas É PAGO E AÍ SÓ VAI QUEM REALMENTE PRECISA. FALEI E PRONTO.

    4 2 Responder

  • Gui | 6 meses, 4 semanas atrás

    Volta Pedro Lucas!!! a TV LOCAL E IMPRENSSA NO GERAL NÃO FALA NADA ?

    5 1 Responder

    boa aventura - 6 meses, 4 semanas atrás

    falar o que? e o cascalho? kk

    5 0

  • Sinceramente | 6 meses, 4 semanas atrás

    Esses trem de cor tem nada a ver ,, cheguei lá um dia quase morrendo de cólica de rins,,,fiquei de 8h dá noite até às 2h dá madrugada,chorando de dor,,com meus filhos pequenos durmindo nas cadeiras enquanto lá estava vazio,, médicos dormindo?,, já me atenderam de rosto todo marcado,,, enquanto a gente tá lá sofrendo de fora.....Acham q pq é SUS (de graça)podem pisar na gente....... Enquanto não abrir mais pontos,,e deixarem os já abertos não irá resolver Infelizmente,,,abre uma unidade Fecha a outra....... Inveja dá UFU de Uberlândia

    2 3 Responder

    Santa MAria - 6 meses, 4 semanas atrás

    Você acha que 'este trem de cor não tem nada a ver'', porque é um desinformado, apenas isto. Burro

    2 3

    jardel - 6 meses, 4 semanas atrás

    Protocolo de Manchester é usado como classificaçao de risco na maioria dos paises europeus. Alias, todo país serio adotou algum protocolo semelhante e isso nao é feito ao acaso. Para tal ha muito critério. Esse negocio de fila burra nao existe mais. Quem vai pegar atestado por coisa sem risco à vida, que vá na unidade de referencia ou aguarde no fim da fila. Inclusive sugiro o site fazer reportagem explicando à populaçao como isso funciona. Evitaria muita reclamaçao que às vezes é desnecessária. Tambem entendo que pode acontecer de estar demorando muito de fato.

    0 0

  • Zé careca | 6 meses, 4 semanas atrás

    Falei que este Zé não ia resolver nada, já está pior que Pedro Lucas. ???? Arrependi do meu voto.

    5 2 Responder

  • Patense | 6 meses, 4 semanas atrás

    Gente, nao adianta choramingar, chamar imprensa. Todo dia no Brasil inteiro, em qualquer jornal de tv é a mesma ladainha e nada resolve. E não vai mudar, político ta preocupado com povão não gente. Muito menos médicos que querem a todo custo ganhar 50 mil por mes. Isso não tem solução, é quebrar o pau com esse país ou se conformar e pronto.

    7 3 Responder

  • eu | 6 meses, 4 semanas atrás

    Isso ai já deixou a muito tempo de ser Unidade de Pronto Atendimento, para Unidade Pré Abate. Se essa ai não atende a demanda, porque não abrem a antiga Upa. Numa reportagem anterior, disseram que Patos até o dia 09/03 arrecadou com o IPVA quase R$ 32 milhões o equivalente a 62,7% do total emitido para o ano, sendo que 40% desse valor fica no município, que tem um valor aproximado de 13,000,000,00. Cade esse dinheiro?

    9 0 Responder

    Gui - 6 meses, 4 semanas atrás

    Está no valor anual do aumento de salários e verbas dos vereadores, aprovados por eles mesmos

    8 0

    Realista - 6 meses, 4 semanas atrás

    Pois é Gui, os vereadores fizeram isso e a maioria foi reeleita. Sinal de q o patense aprovou tal medida. Agora fica aguenta isso aí.

    0 0

  • Tatiana | 6 meses, 4 semanas atrás

    Alem do péssimo atendimento dos médicos que nem te examinam ainda se negam a dar atestado. Um absurdo.

    6 4 Responder

    Gui - 6 meses, 4 semanas atrás

    A outra tá preocupada só com o atestado pra ficar o dia inteiro no zap zap kkkkk

    7 0

  • Fala Sério | 6 meses, 4 semanas atrás

    Uaí o Pedrão voltou pois nem parece que mudou o governo pois continua de mau a pior.Prometeu tanto e até agora nada,ficamos só com promessas basta relembrar a quanto tempo esse mesmo grupo politico tá no poder e o que fizeram pela cidade. Temos problemas crônicos como na saúde,educação,transito e infraestrutura e sabe quando esses problemas vão ser solucionado nunca. Com esse grupo de facínoras no poder que em como único objetivo fazer acordo pra se dar bem com o patrimônio publico. Ou seja me apoia para prefeito e depois apoio vocês pra deputado Estadual e outro para Federal e povo que se lasque pois estaremos empregados . Vamos dar basta nesta cocha nas eleições de 2018 chega.

    7 2 Responder

  • borges | 6 meses, 4 semanas atrás

    quem disse que pior que tá não fica. kd o prefeito que falou muito e esta fazendo pior kkkk

    18 2 Responder

carregar mais comentários