Pacientes chegam a dormir em cadeiras, por não ter leitos ou espaço adequado para tratá-los na UPA.

Um impasse entre a UPA do Bairro Jardim Peluzzo e o Hospital Regional tem deixado pacientes em estado muito crítico em Patos de Minas. Sem condições para pagar um tratamento, pacientes com fratura chegam a dormir em cadeiras à espera de uma vaga no Hospital Regional. Uma reunião foi agendada para resolver a situação.

Vários pacientes entraram em contato com o Patos Hoje e reclamaram da situação. Antônio Pereira Neto, 76 anos, é um dos pacientes que sofre com a falta de tratamento. Ele fraturou o cotovelo e está desde sexta-feira (08) esperando uma vaga no Hospital Regional. Sem ter leitos ou espaço adequado para tratá-lo na UPA, o senhor tem dormido em cadeiras.

A filha dele, Rosa Miriam, está preocupada e indignada com a situação. Ela pediu providências. E tem mais. Uma senhora de 55 anos contou a mesma situação. “Isso é um absurdo. Na minha casa a gente é tratado com mais dignidade. A gente não é porco”, destacou. Ela contou que uma criança com corte na cabeça também está espera de vaga no Hospital Regional.

O Patos Hoje entrou em contato com o Secretário de Saúde, José Henrique Nunes Borges, e ele reconheceu o problema. No entanto, ele informou que os casos estão sendo regulados e aqueles de tratamento na UPA estão sendo atendidos normalmente. Ele disse que está faltando é o Hospital Regional receber os pacientes em situações mais complexas.

José Henrique informou que mais cadeiras estão sendo levadas para a Unidade para atender a todos os pacientes. Segundo o secretário, conversou nesta segunda-feira (11) com a direção do Hospital Regional e uma reunião foi marcada para quarta-feira (13) para resolver o problema.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional, mas até o momento não recebeu uma resposta.