349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 03/08/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Pacientes com câncer sofrem com a demora para receber radioterapia em Patos de Minas

A direção da Clínica Oncológica informou que o problema já está sendo resolvido.

Centro Oncológico AZ do Noroeste de Patos de Minas.

Pacientes diagnosticados com câncer e que fazem tratamento com radioterapia em Patos de Minas tiveram dificuldades para receber atendimento esta semana. O equipamento usado para fazer o procedimento vem apresentando falhas desde a semana passada. A direção da Clínica Oncológica informou que o problema já está sendo resolvido.

A Clínica Oncológica de Patos de Minas recebe pacientes de toda a região. Somente o tratamento de radioterapia atende uma média de 60 pacientes por dia. E foi exatamente este procedimento que apresentou problemas. Portadores com câncer que vieram de outras cidades estão abrigados em casas de apoio à espera de uma solução.

O senhor Geraldo Carreiro é da cidade de Várzea da Palma. Ele está em Patos de Minas desde o início da semana, mas ainda não conseguiu realizar o tratamento com radioterapia indicado pelos médicos. Quem também está na fila para receber o tratamento com radioterapia são os pacientes Vilmar Gonçalves Caixeta da cidade de Vazante e Júlio Evangelista de Montes Claros.

Ao longo de toda esta semana, apenas algumas seções de radioterapia foram realizadas. O físico-médico da Clínica Oncológica, Magnon Diego de Oliveira, explicou que o equipamento usado para realizar os procedimentos vinha apresentando falhas e, como esse tipo de tratamento exige alta precisão, a direção achou por bem acionar engenheiros especialistas para fazer os reparos.

Os técnicos passaram a manhã trabalhando na restauração dos equipamentos. Segundo Magnon, a expectativa é de que os procedimentos voltem a ser realizados ainda nesta quinta-feira (03).

Imagens atualizado em 03/08/2017 • 2 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 03/08/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Leitora | 1 mês, 2 semanas atrás

    Está em manutenção como em qualquer outro lugar no Brasil, não existe em nenhum lugar no mundo onde tenha radioterapia que o aparelho não da manutenção, isso é esporádico. Ainda bem que tem manutenção, pensa se faz alguma radiação errada nos pacientes?! E aqui se revolve rápido, outros estados ficam até meses em manutenção.

    9 0 Responder

  • Elaine Cardoso Boaventura | 1 mês, 2 semanas atrás

    É muito triste veja aqui são equipamentos novos dando problemas,no final do mês de julho o Hospital de Barretos os sistemas foi invadido por hackers em um dia ficou 359 radioterapia sem fazer,não seria fazer parceria com Uberlândia que está mais perto e não deixar os pacientes sem fazer,é quem sabe o sofrimento que é deveria ser mais ágil .

    6 4 Responder

    Engenheiro - 1 mês, 2 semanas atrás

    Equipamentos médicos não são fáceis de concertar , as peças geralmente vem de fora do Brasil e são muito caras, e sempre demorado mesmo.

    11 0