349669 2216 Ok
Publicado em 03/04/2017
Compartilhe:

Pacientes com doenças renais cobram melhorias no serviço de Hemodiálise de Patos de Minas

Pacientes com problemas renais cobraram melhorias no serviço que é feito pelo SUS.

Os pacientes alegam que esta não foi a primeira vez que houve atraso no início das sessões.

Um atraso no início das sessões de hemodiálise na Unidade Nefrológica de Patos de Minas na manhã desta segunda-feira (03) desencadeou uma série de reclamações. Pacientes com problemas renais cobraram melhorias no serviço que é feito pelo SUS e que atende pacientes de diversas cidades da região.

Vans que trazem os pacientes das cidades vizinhas para fazer tratamento em Patos de Minas se acumulavam no pátio da unidade. O atraso teria sido provocado por um problema na bomba de água. O serviço de hemodiálise exige que a água usada nas máquinas seja de excelente qualidade. O problema foi resolvido, mas os pacientes aproveitaram para cobrar melhorias no serviço.

Os pacientes alegam que esta não foi a primeira vez que houve atraso no início das sessões. Como o número de pacientes atendidos em Patos de Minas é grande, para compensar os atrasos alguns pacientes permanecem menos tempo na máquina, comprometendo assim o tratamento.

Os pacientes também reclamaram que há muitas máquinas paradas por estarem estragadas e ainda de problemas no ar condicionado, o que estaria deixando o local de tratamento muito quente. Eles elogiaram o atendimento que é feito por médicos e enfermeiros e também o hospital, mas cobraram melhorias para tornar o tratamento mais eficaz e confortável.

A direção da unidade de nefrologia informou que o atraso no início das sessões foi mesmo provocado por um problema na bomba d’água que já foi resolvido. Os problemas no ar condicionado também já teriam sido solucionados. Com relação às máquinas, a direção do hospital informou que é comum ocorrer problemas no funcionamento das máquinas de hemodiálise, mas que existem equipamentos reservas.

Imagens atualizado em 03/04/2017 • 6 fotos

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 03/04/2017
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • drhanadex | 6 meses, 1 semana atrás

    Bom dia a todos, Vender um rim. Salvar uma vida e ganhar dinheiro. Você quer vender seu rim para salvar uma vida? Você está procurando uma oportunidade de vender seu rim para um Bom preço? Esta é uma oportunidade para você Para vender seu rim para $ 500.000 e acima. Todos Os fornecedores interessados devem contactar a DR. HANADEX um Cirurgião e consultor nefrologista Hanadex HOSPITAL Para mais Informações, entre em contato conosco via e-mail: [email protected] Ou o que é app +2348166843941

    0 0 Responder

  • TIAGO | 7 meses, 2 semanas atrás

    SIMPLISMENTE O PIOR ATENDIMENTO DE HEMODIALISE !!! ATE UM CACHORRO NA CLINICA VETERINARIA ELES CUIDAM MELHOR. E ISSO AI NÃO É DE HOJEEE, HUMILHAÇÃO O QUE OS PACIENTES VIVEM.

    2 1 Responder

  • Salete Silva | 7 meses, 2 semanas atrás

    SAI ZEZÃO e PAULÃO, aqueles das promessas vãs, mentirosas e sem fundamentos. O povo de Patos de Minas vai ter SAUDADES do PEDRÃO. A INCOMPETÊNCIA já se mostra real: 100 dias, SEM nada!... VOLTA PEDRÃO!

    3 4 Responder

    lingua quente - 7 meses, 2 semanas atrás

    Leva o Pedrão pra sua casa então, pq na cidade ele fez uma verdadeira cagada, agora, se você gostar....

    6 3

  • Marmud Armadinejad | 7 meses, 2 semanas atrás

    Lamentável!!! Mas melhorias??? O nosso país está indo abismo abaixo, Vera Cruz vai deixar de atender pelo SUS, a saúde está uma lástima e cada vez ficará pior! É triste mas nosso país foi ROUBADO! Iremos colher o que plantamos.

    2 1 Responder

    Salete Silva - 7 meses, 2 semanas atrás

    SAI ZEZÃO e PAULÃO, aqueles das promessas vãs, mentirosas e sem fundamentos; VOLTA PEDRÃO! O povo de Patos de Minas vai ter SAUDADES de vc. 100 dias, sem nada!...

    2 4

  • Loany | 7 meses, 2 semanas atrás

    Gostaria de acrescentar que os pacientes NÃO QUEREM o fechamento do hospital estão apenas a procura de melhor qualidade no atendimento por exemplo estão ocorrendo com frequência vários casos de reações pirogênicas (mostram uma relação direta entre o número de reações pirogênicas em centros de hemodiálise e o nível de bactérias encontradas na água e nas soluções de diálise. Mesmo quando os níveis de contaminação microbiológica da água tratada estão em conformidade com padrões estabelecidos e que a água tratada e dialisatos podem ser reservatórios para várias espécies de Pseudomonas e outros bacilos Gram-negativos) Então a melhoria neste aspecto por exemplo traria aos pacientes mais qualidade de vida e tranquilidade durante o tratamento!

    10 0 Responder

  • Quer vê ó..... | 7 meses, 2 semanas atrás

    E engano meu, ou a prefeitura tambem tem parte nisso ai? Porque se for, não falaram que sem o pedrao ia melhorar ? E agora?..........

    2 5 Responder

  • Milk | 7 meses, 2 semanas atrás

    Queremos melhorias já! A população merece mais respeito!!!!

    3 0 Responder

  • danilo | 7 meses, 2 semanas atrás

    Isso é muita incopetência

    3 5 Responder

  • fernando | 7 meses, 2 semanas atrás

    eu trabalhei 2 meses nesse hospital e pedi meu desligamento... realmente as condiçoes não são boas, por isso a saida... Muito corrido.. um tecnico para 4 pacientes, vc tem que levar as maquinas, colocar os soros nela, preparar os pacientes etc e para cuidar de vida nao pode ser tão corrido assim. precisa de melhorias urgente.

    8 3 Responder

    ands - 7 meses, 2 semanas atrás

    Amigo vc esta enganado no Brasil inteiro nas clinicas de Hemodialise sao 4 pacientes para cada funcionario isso ja é padrão.

    7 12

    para ands - 7 meses, 2 semanas atrás

    eu sei que é padrão, para qualquer hospital vc cuida de 3, 4 pacientes. Digo que é muito correria, eu trabahei nesse hospital. horario de trabalho era 6h da manha, tinha que chegar umas 5:30 da manha ou 5h para vc colocar os equipamentos na maquina. lavar ela com soro e 6h ja começava chegar pacientes. a segunda durma de hemodialise chega as 11h vc tem que lavar a maquina para os novos pacientes etc é muito corrido para se cuidar de vidas...

    4 2

  • Zé piqueno | 7 meses, 2 semanas atrás

    "Os pacientes também reclamaram que há muitas máquinas paradas por estarem estragadas". Mais também né, colocam um cara que mexia com som de carro pra dar manutenção em uma máquina de hemodiálise.

    19 1 Responder

carregar mais comentários