Centro Oncológico AZ do Noroeste de Patos de Minas.

Pacientes diagnosticados com câncer e que fazem tratamento com radioterapia em Patos de Minas tiveram dificuldades para receber atendimento esta semana. O equipamento usado para fazer o procedimento vem apresentando falhas desde a semana passada. A direção da Clínica Oncológica informou que o problema já está sendo resolvido.

A Clínica Oncológica de Patos de Minas recebe pacientes de toda a região. Somente o tratamento de radioterapia atende uma média de 60 pacientes por dia. E foi exatamente este procedimento que apresentou problemas. Portadores com câncer que vieram de outras cidades estão abrigados em casas de apoio à espera de uma solução.

O senhor Geraldo Carreiro é da cidade de Várzea da Palma. Ele está em Patos de Minas desde o início da semana, mas ainda não conseguiu realizar o tratamento com radioterapia indicado pelos médicos. Quem também está na fila para receber o tratamento com radioterapia são os pacientes Vilmar Gonçalves Caixeta da cidade de Vazante e Júlio Evangelista de Montes Claros.

Ao longo de toda esta semana, apenas algumas seções de radioterapia foram realizadas. O físico-médico da Clínica Oncológica, Magnon Diego de Oliveira, explicou que o equipamento usado para realizar os procedimentos vinha apresentando falhas e, como esse tipo de tratamento exige alta precisão, a direção achou por bem acionar engenheiros especialistas para fazer os reparos.

Os técnicos passaram a manhã trabalhando na restauração dos equipamentos. Segundo Magnon, a expectativa é de que os procedimentos voltem a ser realizados ainda nesta quinta-feira (03).