O homem só não teve ferimentos mais graves porque a queda foi amortecida pela estrutura de um toldo.

Um paciente de 73 anos ficou ferido ao cair do segundo andar de um hospital em Patos de Minas. O idoso não queria ficar internado e teria tentado fugir do quarto. O homem só não teve ferimentos mais graves porque a queda foi amortecida pela estrutura de um toldo. Além de corte pelo corpo, ele apresentava suspeita de fratura.

De acordo com o hospital, o paciente deu entrada na noite de segunda-feira (20) com um quadro de infarto do miocárdio, necessitando com urgência de um cateterismo. Ele foi inscrito no SUS-Fácil e aguardava uma vaga no sistema. O tempo de espera, no entanto, não agradava o paciente, que passou a ficar agressivo com os funcionários.

O idoso passou a recusar o tratamento e a todo instante dizia que queria ir embora. Ele chegou a retirar os equipamentos e medicamentos que estavam em seu corpo. Segundo o enfermeiro que estava de plantão, parentes foram comunicados da situação e informados que o caso era grave, já que há risco de morte em decorrência do infarto.

Por volta de 0h30 desta quarta-feira (22), o paciente pediu para ir ao banheiro. Ele foi auxiliado por uma funcionária e nesse instante aproveitou para cortar a tela de proteção da janela do banheiro e pular. Os funcionários do hospital disseram que escutaram o barulho e correram para socorrer o paciente.

Ao pular da janela, o idoso caiu em cima de um toldo, que amorteceu a queda. Ainda assim, ele sofreu cortes na parte posterior da cabeça, na mão direita e na perna. Como havia suspeita de fratura, o Samu foi acionado e encaminhou o idoso para o Hospital Regional, que é especializado em traumas.

O idoso de 73 anos continua internado e agora, além da espera pelo tratamento para o coração, ele também se recupera dos traumas adquiridos na queda do segundo andar do hospital.

Autor: Maurício Rocha