349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 22/03/2017
Compartilhe:

Paciente tenta fugir de Hospital em Patos de Minas, pula a janela e cai do segundo andar

O idoso não queria ficar internado e teria tentado fugir do quarto.

O homem só não teve ferimentos mais graves porque a queda foi amortecida pela estrutura de um toldo.

Um paciente de 73 anos ficou ferido ao cair do segundo andar de um hospital em Patos de Minas. O idoso não queria ficar internado e teria tentado fugir do quarto. O homem só não teve ferimentos mais graves porque a queda foi amortecida pela estrutura de um toldo. Além de corte pelo corpo, ele apresentava suspeita de fratura.

De acordo com o hospital, o paciente deu entrada na noite de segunda-feira (20) com um quadro de infarto do miocárdio, necessitando com urgência de um cateterismo. Ele foi inscrito no SUS-Fácil e aguardava uma vaga no sistema. O tempo de espera, no entanto, não agradava o paciente, que passou a ficar agressivo com os funcionários.

O idoso passou a recusar o tratamento e a todo instante dizia que queria ir embora. Ele chegou a retirar os equipamentos e medicamentos que estavam em seu corpo. Segundo o enfermeiro que estava de plantão, parentes foram comunicados da situação e informados que o caso era grave, já que há risco de morte em decorrência do infarto.

Por volta de 0h30 desta quarta-feira (22), o paciente pediu para ir ao banheiro. Ele foi auxiliado por uma funcionária e nesse instante aproveitou para cortar a tela de proteção da janela do banheiro e pular. Os funcionários do hospital disseram que escutaram o barulho e correram para socorrer o paciente.

Ao pular da janela, o idoso caiu em cima de um toldo, que amorteceu a queda. Ainda assim, ele sofreu cortes na parte posterior da cabeça, na mão direita e na perna. Como havia suspeita de fratura, o Samu foi acionado e encaminhou o idoso para o Hospital Regional, que é especializado em traumas.

O idoso de 73 anos continua internado e agora, além da espera pelo tratamento para o coração, ele também se recupera dos traumas adquiridos na queda do segundo andar do hospital.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 22/03/2017
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Caju | 8 meses atrás

    Quando chega nessa idade...ja começa a ficar gaga,alguns não aceita ajuda, estressam a qualquer momento...,aja paciência!!!...,e tem que ter paciencia!!...porque um dia nos qu somos novos passaremos pra essa faze da vida....

    1 0 Responder

  • mary | 8 meses atrás

    e pular resolveu o problema???lamentável ...

    0 0 Responder

  • o bao | 8 meses atrás

    tem idosos que não tem educação ,imagina isso quando ele era adolescente ,deus me livre ,com 73 anos não melhorou ja era ,deixa esse velho bater as botas ai sim ele vai dar sossego :rage: :rage:

    3 8 Responder

    PRATERO - 8 meses atrás

    IDIOTA DE COMENTÁRIO

    0 0

  • MONSTRO | 8 meses atrás

    BIIIIRRRLLLL :muscle: :triumph:

    3 11 Responder

  • the*dog | 8 meses atrás

    Esse SUS-Fácil é completamente desumano. Já presenciei pacientes necessitando de atendimento imediato ficar horas e horas esperando, sem falar dos maus tratos e indiferença que, porventura, sofrem de ALGUNS funcionários da saúde. O paciente sofre mais devido à demora do que à enfermidade. Depender do SUS é o mesmo que pagar por todos os pecados. Infelizmente vivemos em um país onde planos de saúde são inacessíveis (principalmente graças às tributações e regulamentações que o setor sofre pelo estado).

    19 2 Responder

  • URUBU TRILHEIRO | 8 meses atrás

    brappppp brapppppp :facepunch: :facepunch:

    4 8 Responder

  • Pirilampo 8 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Humana | 8 meses atrás

    Fico mto triste c uma situação assim pq estive c meu pai em situação de grande espera, e vi mtos pacientes agressivos realmente, só que as vezes nem a família estando presente resolve principalmente se for mais idoso pq ele vão ficando igual criança e então admiro alguns profissionais pq realmente alguns não tem paciência falo por experiência própria c meu pai que infelizmente faleceu e quero deixar minha total admiração a vc filho cuidador d mãe que fez seu comentário admiro vc por sua atitude mesmo sem te conhecer pq tdo que posso fazer por minha mãe eu faço e fico triste c pessoas que não estão nem aí...so acho que não falemos nada nessa vida então fazer o melhor é o certo sempre....

    25 1 Responder

    filho cuidador da mamãe - 8 meses atrás

    Obrigado, e mínimo que temos que fazer, e graças a Deus está se recuperando e o meu lema e,não sou do time do salsicha e skoob,meu time e mamãe futebol clube, poder ajudar os nossos pais e uma dádiva de Deus

    6 0

    filho cuidador da mamãe - 8 meses atrás

    Sinto muito pelo seu pai! Obrigado pela parte que me Toca,apesar de te não conhecer mas consigo perceber que. eu coração e puro e a consciencia tranquila,um filho que ,abandona a mae ou pai numa hora dessa sempre vai carregar um arrependimento por nao ter ajudado mais,ou seja!VC mais se ajuda do que ajuda eles.Humana te admiro tmb pois precisar nos admirar e garrar com Deus pra nos dar coragem pra lutar,as vezes quem cuida fica dizendo que nao e facil ,realmente não e fácil, mas tá muito mais difícil pra quem está debilitado ,a dificuldade esta no ponto de vista,eu nao sabia de nada e hj ja acham que eu posso ajudar olhar mais pessoas

    7 0

  • monica | 8 meses atrás

    Eu entendo perfeitamente querer fugir desse hospital aí... entendedores entenderão.

    23 3 Responder

  • ze | 8 meses, 1 semana atrás

    pensei que o homem aranha nao existia

    12 13 Responder

carregar mais comentários