349669 2216 Ok
Publicado em 21/01/2017
Compartilhe:

Paciente reclama da falta de medicamento antirretroviral para o tratamento da Aids

A expectativa é de que a situação seja normalizada na próxima semana.

Paciente reclama da falta de medicamento antirretroviral para o tratamento da Aids

Pacientes portadores do Vírus HIV que fazem tratamento com antirretrovirais em Patos de Minas reclamaram esta semana da falta dos medicamentos.  Em Patos de Minas, cerca de 500 pessoas fazem tratamento contra a doença. A expectativa é de que a situação seja normalizada na próxima semana.

A assessoria de comunicação da Prefeitura publicou nota esclarecendo a situação. De acordo o órgão, o Município de Patos de Minas e o Governo do Estado são responsáveis apenas pela distribuição dos medicamentos antirretrovirais. O Governo Federal é que realiza a aquisição e disponibiliza para os estados. 

Segundo a assessoria, neste mês de janeiro serão feitas quatro entregas (4 notas diferentes) ao Município de Patos de Minas. Dessas quatro notas, duas já foram recebidas e os medicamentos estão disponíveis para a população, faltam ainda duas notas, para serem entregues.

"Informamos que esses pedidos já estão com os correios (saíram de BH dia 17/01/2017) e a previsão de entrega é de quatro dias, portanto, provavelmente na próxima semana, já estaremos com o estoque de remédios regularizado e prontos para serem entregues à população", conclui a nota.

Autor: Maurício Rocha

Giraffas
Postado em 21/01/2017
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • pinga fogo | 8 meses atrás

    esperar o que de uma admin q só se lembra de efentos com cantores e ex jogadores e decretar luto por causa de um relator q caiu com um avião?

    3 5 Responder

  • mal começo | 8 meses atrás

    hiii, nao tem nem um mes e ja a relcamaçoes?????

    2 3 Responder

  • Truvão azul original | 8 meses atrás

    Amo ser gay :heart:

    3 16 Responder

  • Truvão azul original | 8 meses atrás

    Nos que temos a doença necessitamos urgente da picada da agulha para nós sobreviver de boa. Eu peguei isso com um torcedor do urt... e sou gay mesmo e daí.

    4 12 Responder

    Gato de botas - 8 meses atrás

    Uiiii torcedor da urt boiolinha azul.. o time da urt em vez de ter a cor azul podia ter a cor rosa pega mais bem kkkkkkkkk

    1 3

    Eu - 8 meses atrás

    Ô gato de botas jacú de galocha, você não percebeu que isso é uma mariposa verde enrustida querendo se passar por torcedor do maior da região?

    0 0

  • Salete Federal 8 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Adamar-marceneiro - 8 meses atrás

    Saudade da diministraçaõ pasada .

    4 12

    o bao - 8 meses atrás

    olha a cagada que o eis prefeito deixou ,o pior prefeito de todos os tempo ,quebrou patos de minas .péssima administração ,agora e tentar reverter essa situação

    9 5

    Pedro lucas - 8 meses atrás

    Voltarei patenses queridos não próxima eleição tô de volta.viva o pedrao

    5 11