Paciente que sofreu infarto em Patos de Minas é transferido de helicóptero pelos Bombeiros

O paciente de 61 anos de idade sofreu um infarto agudo do miocárdio e necessitava de transferência para unidade de referência.

publicado em 23/10/2020, por Farley Rocha


Um helicóptero do Corpo de Bombeiros veio até a Capital do Milho par fazer o transporte. 

Um paciente de 61 anos em Patos de Minas foi transferido nesta sexta-feira (23) para um hospital de referência em São Sebastião do Paraíso. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros veio até a Capital do Milho par fazer o transporte. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, a equipe do Batalhão de Operações aéreas com sede em Uberaba esteve em Patos de Minas no Arcanjo 06, para realizar a transferência.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Udi Telecom - Conexão em Dobro

O paciente de 61 anos de idade sofreu um infarto agudo do miocárdio e necessitava de transferência para unidade de referência na área que está situada na cidade de São Sebastião do Paraíso. 

O atendimento é prestado via Sistema Único de Saúde (SUS) de acordo com a gravidade. A aeronave pousou na sede do 12º BBM, que agora conta com um heliponto, e em seguida deslocou ao aeroporto onde existe ponto para abastecimento, de onde seguiu viagem.

A aeronave torna o atendimento mais ágil e seguro, diminuindo o deslocamento terrestre que seria em torno de 05h30 para aproximadamente 1h00.

Imagens atualizado em 23/10/2020 • 6 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 23/10/2020
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Falcão | 1 mês atrás

    Parabéns as equipes de salvamento corpo de bombeiros e a todos profissionais da saúde que não medem esforços pra salvar vidas. Um forte abraço . Muita saúde pra todos.

    0 0 Responder

  • Ana Maria | 1 mês atrás

    Parabéns para esses bombeiros minha irmã já foi transferida uma vez para BH.Eles fizeram ótimo trabalho hoje ela está aqui com muita saúde.????????????????

    12 0 Responder

  • Maurício | 1 mês, 1 semana atrás

    Muito bom... Mas meu tio está em estado gravíssimo no hospital Regional precisando de uma transferência tbm. Autoridades, favor liberar a vaga pra ele tbm.

    10 0 Responder

  • Inês | 1 mês, 1 semana atrás

    Vai com deus , vai ser bem atendido como minha mãe foi ótimo atendimento ,do pessoal da limpeza até os médicos super recomendo . Pessoal humano .

    33 0 Responder

  • TEREZA RAQUEL | 1 mês, 1 semana atrás

    Pessoal, sobre o teste positivo de corona Vírus de Falcão e agora Béia: Vamos nos conscientizar e tomar as devidas precauções. Isso é fruto de descuido, sem a utilização de máscaras e a constância do aperto de mão. Não é brincadeira!



    54 16 Responder

    Gato por Lebre - 1 mês, 1 semana atrás

    Na realidade os candidatos e seus cabos eleitorais são excelentes disseminadores do Coronavirus. Cuidado eleitores, esse negócio de abraços, tapinha nas costas e aperto de mãos não significa apenas angariar votos, pode ser a chegada do vírus até vocês...!

    21 3

    Magalhães - 1 mês, 1 semana atrás

    Tereza Raquel! Me desculpe, o citado no texto acima ,foi que um paciente sofreu um infarto e foitransferido de helicóptero. Nenhum momento falou de política e nem que o falcão e a beia, teve covid, isso foi em outro anun6q fizeram!

    34 16

  • Patense | 1 mês, 1 semana atrás

    Corpo de Bombeiros faz um trabalho impecável! Parabéns.

    70 3 Responder

  • Lindolfo vaz | 1 mês, 1 semana atrás

    Esse governo Zema esta de parabens, os bombeiros tem outros avioes que era de uso do governo para atender as pessoas mais nessecitadas. Bom exemplo que ninquem fez isso aqui em MG.

    86 19 Responder