Um helicóptero do Corpo de Bombeiros veio até a Capital do Milho par fazer o transporte.

Um paciente de 61 anos em Patos de Minas foi transferido nesta sexta-feira (23) para um hospital de referência em São Sebastião do Paraíso. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros veio até a Capital do Milho par fazer o transporte.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, a equipe do Batalhão de Operações aéreas com sede em Uberaba esteve em Patos de Minas no Arcanjo 06, para realizar a transferência.

O paciente de 61 anos de idade sofreu um infarto agudo do miocárdio e necessitava de transferência para unidade de referência na área que está situada na cidade de São Sebastião do Paraíso.

O atendimento é prestado via Sistema Único de Saúde (SUS) de acordo com a gravidade. A aeronave pousou na sede do 12º BBM, que agora conta com um heliponto, e em seguida deslocou ao aeroporto onde existe ponto para abastecimento, de onde seguiu viagem.

A aeronave torna o atendimento mais ágil e seguro, diminuindo o deslocamento terrestre que seria em torno de 05h30 para aproximadamente 1h00.