349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 08/08/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Ouriço-cacheiro sobe em poste de iluminação e faz órgãos traçarem estratégia para resgate

Para salvar o animal, uma operação foi montada, mas sem os equipamentos adequados, a Cemig preferiu desligar os disjuntores e esperá-lo descer.

O poste em que o ouriço subiu está na avenida Tancredo Neves, Bairro Paranaíba. ( Foto: Tô na Mídia CP )

A escalada de um ouriço-cacheiro em um poste de iluminação pública na cidade de Carmo do Paranaíba nesta terça-feira (08) mobilizou os moradores e diversos órgãos públicos. Para salvar o animal, uma operação foi montada, mas sem os equipamentos adequados, a Cemig preferiu desligar os disjuntores e esperá-lo descer.

De acordo com Ivan Magela, da Assessoria de Comunicação da CEMIG, a Polícia Militar Ambiental e os profissionais da empresa foram até o local para tentar fazer o resgate do ouriço. No entanto, pelas características do animal que possui espinhos que podem ferir os profissionais, não foi possível fazer o resgate.

Os profissionais da Cemig chegaram a fazer contato com o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas para que uma guarnição fosse até o local e recolhesse o animal. No entanto, como as equipes estavam ocupadas, isso também não foi possível. O Patos Hoje conversou com os bombeiros que esclareceu o que será feito. O animal deve descer de madrugada.  

Eles orientaram que o animal tem hábitos noturnos e por isso deve deixar o poste quando não houver movimento por perto. “Ele está acuado. Várias pessoas foram para o local e o animal ficou amedrontado. Quando perceber que não existe ameaça, ele deve descer. Se isso não acontecer, amanhã cedo (09), iremos resgatá-lo”, informaram.

Para que não haja risco nem para o animal, nem para a rede elétrica, os disjuntores foram desligados. Ivan Magela informou que, caso seja mesmo preciso fazer o resgate, uma equipe da empresa irá até o local e executará um plano de segurança para que não haja risco para os profissionais dos bombeiros.

O poste em que o ouriço subiu está na avenida Tancredo Neves, Bairro Paranaíba. Os moradores ficaram sem entender como o animal conseguiu chegar até o local. Esse pequeno animal tem o dorso coberto de espinhos longos e aguçados, de cor acastanhada e com bandas escuras nas extremidades.

Esses espinhos se destacam facilmente do corpo e são sua defesa. Quando algum animal tenta atacá-lo, acaba sendo ferido pelos espinhos que ficam soltos pelo dorso, contradizendo a crença de que o ouriço arremessa os espinhos. Seus predadores naturais são os texugos, os gatos selvagens, os cães, os lobos, as raposas e as doninhas. É considerado um arborícola, de hábitos essencialmente noturnos e solitários.

Imagens atualizado em 08/08/2017 • 5 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 08/08/2017
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tatiane Soares | 2 meses, 1 semana atrás

    Suelaine Su Ribeiro

    1 0 Responder

  • Pirilampo | 2 meses, 1 semana atrás

    É o mais novo funcionário da CEMIG, está ali pra trocar a lâmpada.

    0 0 Responder

  • Robin Hood 2 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Patense | 2 meses, 1 semana atrás

    "Ouriço cacheiro" kkkkkkkkkkkk

    0 7 Responder

  • Márcio Rodrigues | 2 meses, 1 semana atrás

    O cacheiro estava procurando uma caixa de voltagem.

    3 9 Responder

  • Marcos Vinicius | 2 meses, 1 semana atrás

    Brendha Hévelynn

    1 9 Responder

    Brendha Hévelynn - 2 meses, 1 semana atrás

    marcos seu ... vai capinar lote...

    0 0

  • Fabio Barcelos | 2 meses, 1 semana atrás

    O certo seria "poste de iluminação invade habitat natural de ouriço-cacheiro" e invasores planejam uma expulsão.

    15 1 Responder

  • Ruth Domingues | 2 meses, 1 semana atrás

    Só eu que li ouriço-cachaceiro?

    17 3 Responder

  • Ricardo Rodrigues | 2 meses, 1 semana atrás

    Credo uai

    7 2 Responder