349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 18/01/2017
Compartilhe:

Ortopedista especialista do Vera Cruz fala sobre dores nos ombros e possíveis tratamentos

O médico José Luiz Nogueira informou que dependendo do grau das lesões, elas podem ser tratadas com medicamento e fisioterapia.

O médico José Luiz Nogueira, que é ortopedista especialista em ombros e cotovelos, falou sobre as dores nos ombros. Ele informou que dependendo do grau das lesões, elas podem ser tratadas com medicamento e fisioterapia.

O médico explicou que a região do ombro é uma área com irrigação sanguínea pobre e por isso as movimentações de rodar o braço, levantar o braço e colocar o braço nas costas podem acabar impactando os tendões, podendo levar a lesões e até a ruptura.

Ele explicou que a Síndrome do Manguito Rotador, como se dá o nome, é bastante comum. Ele também falou sobre as lesões causadas por traumas externos nos ombros. Em ambos os casos, dependendo do tamanho da lesão, é possível tratar com medicamento e fisioterapia.

No entanto, se as lesões nos tendões forem superior a 50%, o tratamento deve ser mesmo com cirurgia. Segundo o especialista, com o advento da artroscopia, o tempo de recuperação ficou bastante reduzido bem como os riscos inerentes à própria cirurgia. Ele orientou as pessoas consultarem um médico em caso de estar sentindo alguma dor.

Autor: Farley Rocha

Postado em 18/01/2017
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Renato | 10 meses, 3 semanas atrás

    Dr. José Luiz é um excelente profissional, recomendo a todos.

    3 3 Responder