A orquestra interpreta clássicos do período Romântico e óperas do cenário mundial.

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais fará uma apresentação especial no Balaio de Arte e Cultura na noite desta quarta-feira (06). A orquestra da cidade de Belo Horizonte regida pelo Maestro Assistente Sérgio Gomes vem a Patos de Minas pela primeira vez e promete um grande espetáculo ao público com um grande acervo de obras clássicas.

A proposta é difundir a música clássica em todas as regiões do estado de Minas, o Programa Intinerância de Música da Fundação Clóvis Salgado traz a Patos de Minas uma apresentação da série Sinfônica em Concerto. A orquestra interpreta clássicos do período Romântico e óperas do cenário mundial.

Em Patos de Minas, Sérgio Gomes promete uma noite cheia de muita emoção ao som das mais belas canções de Bizet, Brahms, Borodin, Rossini e Carlos Gomes. De acordo com o maestro, benefícios não somente a orquestra, mas também para o público que recebe “Essa apresentação é uma excelente oportunidade, para as pessoas que não tem fácil acesso a música clássica, de conhecer um pouco mais e se emocionar e para nós é um aprendizado e uma alegria muito grande levar o nosso concerto para fora de Belo Horizonte”.

A apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais acontecerá no palco do Fórum a partir de 20h00. A programação totalmente gratuita do Balaio acontece de 06 a 10 de setembro. Confira a programação completa e todas as novidades da edição do Balaio no site http://www.balaioartecultura.com.br e nas redes sociais (@balaioartecultura).

Fonte: Ascom Balaio de Arte e Cultura