Publicado em 05/09/2017
Compartilhe:

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais faz apresentação especial nesta quarta no Balaio de Arte

A orquestra da cidade de Belo Horizonte regida pelo Maestro Assistente Sérgio Gomes vem a Patos de Minas pela primeira vez.

 A orquestra interpreta clássicos do período Romântico e óperas do cenário mundial.

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais fará uma apresentação especial no Balaio de Arte e Cultura na noite desta quarta-feira (06). A orquestra da cidade de Belo Horizonte regida pelo Maestro Assistente Sérgio Gomes vem a Patos de Minas pela primeira vez e promete um grande espetáculo ao público com um grande acervo de obras clássicas.

A proposta é difundir a música clássica em todas as regiões do estado de Minas, o Programa Intinerância de Música da Fundação Clóvis Salgado traz a Patos de Minas uma apresentação da série Sinfônica em Concerto. A orquestra interpreta clássicos do período Romântico e óperas do cenário mundial.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Em Patos de Minas, Sérgio Gomes promete uma noite cheia de muita emoção ao som das mais belas canções de Bizet, Brahms, Borodin, Rossini e Carlos Gomes. De acordo com o maestro, benefícios não somente a orquestra, mas também para o público que recebe “Essa apresentação é uma excelente oportunidade, para as pessoas que não tem fácil acesso a música clássica, de conhecer um pouco mais e se emocionar e para nós é um aprendizado e uma alegria muito grande levar o nosso concerto para fora de Belo Horizonte”.

A apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais acontecerá no palco do Fórum a partir de 20h00. A programação totalmente gratuita do Balaio acontece de 06 a 10 de setembro. Confira a programação completa e todas as novidades da edição do Balaio no site http://www.balaioartecultura.com.br e nas redes sociais (@balaioartecultura).

Fonte: Ascom Balaio de Arte e Cultura

Postado em 05/09/2017
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Rosimeire | 11 meses, 2 semanas atrás

    Nunca vi uma orquestra antes. Fiquei encantada. E tenho certeza de que, quem assistiu também, pois todos aplaudiram o espetáculo de pé. Que venham mais proclamações como está.

    0 0 Responder

  • Vereadora sem noção | 11 meses, 2 semanas atrás

    PARABÉNS AO PESSOAL QUE TROUXE UM PEDACINHO DO CÉU PARA NÓS. POR OUTRO LADO, NUNCA VI TAMANHA FALTA DE NOÇÃO DE ALGUMAS PESSOAS. DENTRE ELAS UMA VEREADORA . NÃO DÁ PARA FICAR DESFILANDO COM CELULAR NAS MÃOS DURANTE A APRESENTAÇÃO DE UMA ORQUESTRA. DA PRÓXIMA VEZ, SENTE E RESPEITE O PÚBLICO, POR FAVOR.

    0 0 Responder

  • Marcos Ferreira X-9 | 11 meses, 2 semanas atrás

    Poderia fazer também apresentações de HIP HOP neste evento. Diversidade musical também é cultura.

    2 6 Responder

    Adalberto - 11 meses, 2 semanas atrás

    Você tem razão, todo tipo de música é tipo uma manifestação de cultura. Só que tipo no Balaio de Arte envolve certos estilos, e o hip rops não faz parte do estilo. Constantemente a prefeitura organiza e apoia eventos de hip hops, agora é apoiado outro estilo

    1 0

  • Glaucia Renata Oliveira Lima | 11 meses, 2 semanas atrás

    Não perco....maravilhosa....?j tive oportunidade de presenciar uma vez...?

    6 0 Responder

  • Elma Nunes | 11 meses, 2 semanas atrás

    Bruna olha só

    2 2 Responder

  • maria | 11 meses, 2 semanas atrás

    A orquestra sinfonica já se apresentou em Patos em 2006, no ginásio do PTC, evento promovido pelo Conservatório Municipal.

    8 0 Responder