349669 2216 Ok
Publicado em 05/09/2017
Compartilhe:

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais faz apresentação especial nesta quarta no Balaio de Arte

A orquestra da cidade de Belo Horizonte regida pelo Maestro Assistente Sérgio Gomes vem a Patos de Minas pela primeira vez.

 A orquestra interpreta clássicos do período Romântico e óperas do cenário mundial.

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais fará uma apresentação especial no Balaio de Arte e Cultura na noite desta quarta-feira (06). A orquestra da cidade de Belo Horizonte regida pelo Maestro Assistente Sérgio Gomes vem a Patos de Minas pela primeira vez e promete um grande espetáculo ao público com um grande acervo de obras clássicas.

A proposta é difundir a música clássica em todas as regiões do estado de Minas, o Programa Intinerância de Música da Fundação Clóvis Salgado traz a Patos de Minas uma apresentação da série Sinfônica em Concerto. A orquestra interpreta clássicos do período Romântico e óperas do cenário mundial.

Em Patos de Minas, Sérgio Gomes promete uma noite cheia de muita emoção ao som das mais belas canções de Bizet, Brahms, Borodin, Rossini e Carlos Gomes. De acordo com o maestro, benefícios não somente a orquestra, mas também para o público que recebe “Essa apresentação é uma excelente oportunidade, para as pessoas que não tem fácil acesso a música clássica, de conhecer um pouco mais e se emocionar e para nós é um aprendizado e uma alegria muito grande levar o nosso concerto para fora de Belo Horizonte”.

A apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais acontecerá no palco do Fórum a partir de 20h00. A programação totalmente gratuita do Balaio acontece de 06 a 10 de setembro. Confira a programação completa e todas as novidades da edição do Balaio no site http://www.balaioartecultura.com.br e nas redes sociais (@balaioartecultura).

Fonte: Ascom Balaio de Arte e Cultura

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 05/09/2017
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Rosimeire | 2 meses, 1 semana atrás

    Nunca vi uma orquestra antes. Fiquei encantada. E tenho certeza de que, quem assistiu também, pois todos aplaudiram o espetáculo de pé. Que venham mais proclamações como está.

    0 0 Responder

  • Vereadora sem noção | 2 meses, 1 semana atrás

    PARABÉNS AO PESSOAL QUE TROUXE UM PEDACINHO DO CÉU PARA NÓS. POR OUTRO LADO, NUNCA VI TAMANHA FALTA DE NOÇÃO DE ALGUMAS PESSOAS. DENTRE ELAS UMA VEREADORA . NÃO DÁ PARA FICAR DESFILANDO COM CELULAR NAS MÃOS DURANTE A APRESENTAÇÃO DE UMA ORQUESTRA. DA PRÓXIMA VEZ, SENTE E RESPEITE O PÚBLICO, POR FAVOR.

    0 0 Responder

  • Marcos Ferreira X-9 | 2 meses, 1 semana atrás

    Poderia fazer também apresentações de HIP HOP neste evento. Diversidade musical também é cultura.

    2 6 Responder

    Adalberto - 2 meses, 1 semana atrás

    Você tem razão, todo tipo de música é tipo uma manifestação de cultura. Só que tipo no Balaio de Arte envolve certos estilos, e o hip rops não faz parte do estilo. Constantemente a prefeitura organiza e apoia eventos de hip hops, agora é apoiado outro estilo

    1 0

  • Glaucia Renata Oliveira Lima | 2 meses, 1 semana atrás

    Não perco....maravilhosa....?j tive oportunidade de presenciar uma vez...?

    6 0 Responder

  • Elma Nunes | 2 meses, 1 semana atrás

    Bruna olha só

    2 2 Responder

  • maria | 2 meses, 2 semanas atrás

    A orquestra sinfonica já se apresentou em Patos em 2006, no ginásio do PTC, evento promovido pelo Conservatório Municipal.

    8 0 Responder