Orquestra Filarmônica terá convidados e fará homenagem ao Brasil durante o Balaio 2019

Como parte da programação do Balaio de Arte e Cultura 2019, o concerto executará obras de músicos brasileiros dos movimentos mais expressivos de todos os tempos.

publicado em 09/08/2019, por Maurício Rocha


Orquestra Filarmônica de Patos de Minas

A Orquestra Filarmônica de Patos de Minas apresenta no dia 15 de agosto o concerto Brasil, Meu Amor. Como parte da programação do Balaio de Arte e Cultura 2019, o concerto executará obras de músicos brasileiros dos movimentos mais expressivos de todos os tempos. Desde o erudito ao clássico popular, o concerto traz canções da Bossa Nova, Clube da Esquina e também músicas autorais, como a inédita “Sinfonia do Brasil”, de Regina Maria e arranjos de Júnio César, peça composta especialmente para o concerto Brasil, Meu Amor.

Além de preparar um repertório dedicado à valorização da música brasileira, dialogando com o tema do Balaio deste ano - “O Brasil de todos os quintais da arte” -, a Filarmônica irá reunir concertistas de diferentes lugares do país: Salvador, São Paulo, Uberlândia, Goiânia, Trancoso e Brasília. Serão aproximadamente 80 músicos, entre alunos da Filamornie – Escola de Arte e convidados, reunidos no Palco Espetáculo sob a regência do maestro Afonso Quianzala.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Única Orquestra da cidade, a Filarmônica espera surpreender o público do Balaio com a riqueza, a diversidade e o primor característicos de suas apresentações ao longo dos três anos de atividade. A cada novo concerto, professores e alunos evoluem juntos, renovando as peças executadas e aprimorando ainda mais a qualidade de seus espetáculos. A Filarmônica é um projeto social mantido pela Filarmonie – Escola de Arte, patrocinado pela Auma Negócios, além de contar com o apoio do Fratele Hotel e da Associação Médica de Patos de Minas.

O público do Balaio será presenteado também com o lançamento de dois novos projetos: a Banda Filarmônica de Patos de Minas e o Projeto Agracia. Igualmente mantida pela Filarmonie – Escola de Arte, a Banda Filarmônica, composta por instrumentos de sopro e percussão, fará sua primeira apresentação durante o Balaio, 30 minutos antes do concerto Brasil, Meu Amor. Pelo Projeto Agracia, a Orquestra Filarmônica trabalhou durante todo o primeiro semestre de 2019 na formação de corais em duas instituições da cidade: o Centro de Convivência e o Amparo Maternal. O resultado desse lindo trabalho poderá ser visto no Balaio, em duas apresentações na escadaria do antigo Fórum.

                Confira abaixo os horários e locais de todas as apresentações:

Concerto Brasil, Meu Amor

Dia 15 de agosto

Local: Palco Espetáculo

Horário: 21h

 

Apresentação Banda Filarmônica

Dia 15 de agosto

Local: Palco Espetáculo

Horário: 20h30

 

Apresentação do Coral do Centro de Convivência

Dia 14 de agosto

Local: Escadaria do antigo Fórum

Horário: 18h30

 

Apresentação do Coral do Amparo Maternal

Dia 15 de agosto

Local: Escadaria do antigo Fórum

Horário: 18h30

Imagens atualizado em 09/08/2019 • 2 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 09/08/2019
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • João | 3 meses, 1 semana atrás

    Ótima Iniciativa... Parabéns!!!

    5 0 Responder

  • Edgar Silvestre | 3 meses, 1 semana atrás

    Parabéns a organização, pessoal da orquestra sinfônica poderia fazer mais apresentações ao público, seja nas praças ou nos parques, tendo como referencia também os jovens com uma possível apresentação focada nos temas de filmes e séries como Harry Potter, Game Of Thrones etc, pessoal mais jovem iria gostar muito.

    9 1 Responder

  • KAKA | 3 meses, 1 semana atrás

    Quando forem colocar local, por favor coloquem o endereço. Ninguém soube onde é o Palco Espetáculo.... onde é ? Obrigada.

    17 0 Responder

    Lucas - 3 meses, 1 semana atrás

    Palco Espetáculo fica na Praça Getúlio Vargas de frente o Fratele Hotel.

    2 0