A Orquestra é composta por cordas (viola, violino, Cello, cavaquinho, entre outros); sopros (sax, flauta, trompete, tuba, clarinete, entre outros) e canto coral (tenor, soprano, contralto, baixo). ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Os interessados em fazer parte de uma orquestra musical ganharam uma grande oportunidade. A Orquestra Filarmônica de Patos de Minas abriu sua primeira seletiva de 2019 para novos integrantes. A Orquestra é composta por cordas (viola, violino, Cello, cavaquinho, entre outros); sopros (sax, flauta, trompete, tuba, clarinete, entre outros) e canto coral (tenor, soprano, contralto, baixo).

A primeira seletiva do ano ocorrerá entre os dias 14 e 18 de janeiro, podendo se estender durante o mês de janeiro, até que a Orquestra complete seu quadro de músicos. A Filarmônica de Patos de Minas é um projeto social patrocinado pela Auma Agronegócios, empresa local. A Orquestra conta também com o apoio do Fratele Hotel, da Associação Médica Regional de Patos de Minas e tem como sua mantenedora a Filarmonie – Escola de Arte.

As aulas de instrumentos são gratuitas e as aulas de canto coral têm uma taxa mínima mensal. Oito professores e o Maestro Afonso Quianzala preparam os alunos, durante todo o ano, para apresentações em Concertos e recitais.

Os coordenadores do Projeto deixaram um convite aos interessados: “Se você tem gosto pela música, habilidades musicais, gosta de cantar, venha fazer parte dessa história”, convidaram. As pessoas podem entrar em contato com a secretaria da Filarmonie – Escola de Arte pelo telefone (34) 3823 8385 e deixar o nome.