Publicado em 02/10/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Órgãos se reúnem em Patos de Minas e reforçam proibições no dia das eleições

O celular está proibido na cabine de votação e haverá rigor na boca de urna.

Representantes da Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral, Polícia Militar e da Polícia Civil se reuniram na tarde desta terça-feira (02).

Representantes da Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral, Polícia Militar e da Polícia Civil se reuniram na tarde desta terça-feira (02) no Fórum de Patos de Minas para traçar as ações que serão adotadas no dia das eleições. O celular está proibido na cabine de votação e haverá rigor na boca de urna, tanto por parte de pessoas comuns, quanto de servidores públicos.

Cerca de 150 policiais militares trabalharão para garantir a segurança no pleito que vai eleger os próximos Deputados Federais, Deputados Estaduais, Senadores, Governador e Presidente da República, neste domingo (07). Os policiais começarão o trabalho bem cedo. Eles serão os responsáveis por garantir o transporte das urnas até as seções de votação.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O Delegado Éverton Evangelista informou que a Polícia Civil manterá delegados de plantão para tomar as medidas necessárias contra aqueles que forem flagrados na prática de algum crime. Os Juízes Joamar Gomes Vieira Nunes e Ricardo Augusto Salge reforçaram a proibição da boca de urna, fato que se configura simplesmente pelo pedido de voto, entregando ou não santinho ou outro tipo de propaganda.

Também não poderá haver aglomeração de pessoas com bandeiras ou roupas caracterizadas de algum candidato ou partido. Como não poderão ocorrer vendas de bebidas alcoólicas, os bares também deverão ficar fechados. Após a votação, as imediações da Justiça Eleitoral, na Rua Olegário Maciel com a Rua Major Gote, ficarão interditados. A imprensa poderá acompanhar a apuração.

O Promotor de Justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, ressaltou que é terminante proibido o uso de celular na cabine de votação. “O voto é secreto e as pessoas não podem fazer foto, selfie ou filmar o voto”, ressaltou. A votação começa às 8h00 e termina às 17h00. Como é uma votação extensa, ou seja, para seis candidatos, é muito importante que os eleitores levem uma colinha com o número dos candidatos. Em Patos de Minas, mais de 110 mil pessoas estão aptas a votar. 

Os juízes ressaltaram que é permitido o uso de alguma camiseta do candidato preferido ou broches, e bonés, mas deve ser de forma silenciosa. O promotor de justiça informou que, para evitar a sujeira de santinhos nas portas das seções, o resto do material de campanha será recolhido antes de domingo.

Imagens atualizado em 02/10/2018 • 5 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 02/10/2018
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Cúmulo da Idiotice | 1 mês, 2 semanas atrás

    Que idiotice proibir celular. Que povo atrasado. Instrução sem pé e sem cabeça. Infelizmente, a nossa liberdade está nas mãos de autoridades sem bom senso e muitas vezes incompetentes.

    0 0 Responder

  • PLATÃO | 1 mês, 2 semanas atrás

    É o Brasileiro perto da animalidade, sem moral e ética diante de tantas proibições, porque, quando não há moral, impera a coerção e suas regras. Até parece que os nossos candidatos são deuses e vão consertar esse país em todos os aspectos. Na verdade, nossos candidatos estão defendendo seus interesses (deles) e os eleitores são seus servos da gleba nutridos de esperança por dias melhores, que com certeza não virão. Em resumo: muitas regras para a consolidação de uma palhaçada.

    2 0 Responder

  • goiano | 1 mês, 2 semanas atrás

    Eu só queria tomar minha cervejinha dominical, ou então eles mudam dia de eleiçao para segunda feira.

    3 2 Responder

  • alguem | 1 mês, 2 semanas atrás

    Que bosta de pais além de ser obrigado a ir votar pra eleger ladroes ainda é cheio de frescuras , não pode isso não pode aquilo. Vou sim levar meu celular trabalhei para compra-lo e levo comigo pra onde eu quiser. Brasil um pais quebrado , políticos ladroes.

    1 8 Responder

  • Sincera | 1 mês, 2 semanas atrás

    Não sei porque é proibido celular na cabine de votação, pois todo mundo sabe que essas urnas eletronicas são uma fraude.

    4 7 Responder

  • Ditinho | 1 mês, 2 semanas atrás

    Nunca entendi uma coisa. Mesarios trabalham de graça, mas os funcionários da justiça eleitoral recebem horas extraordinárias. Ou tudo mundo ou ninguém recebe. Isso ta bem errado.

    10 2 Responder

    Tiago - 1 mês, 2 semanas atrás

    Pura verdade horas com valores exorbitantes

    9 1