349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 14/09/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Organizadores cancelam encontro de carros antigos após Prefeitura vetar evento no Mocambo

Os organizadores divulgaram nesta quarta-feira (14) uma nota sobre o cancelamento.

O evento acontecia desde 2013 em Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

O Encontro Old Car Patos de Minas, realizado tradicionalmente em outubro, não vai mais acontecer este ano. Isso porque, de acordo com os organizadores, a Prefeitura Municipal não autorizou que o evento acontecesse no Parque Municipal do Mocambo, local que já tinha sido escolhido para o encontro. O dinheiro dos patrocinadores já foi devolvido.

Os organizadores divulgaram nesta quarta-feira (14) uma nota sobre o cancelamento. O comunicado informa que o evento acontecia desde 2013 e necessitava basicamente da Prefeitura Municipal e de patrocinadores. Thiago Bicalho, um dos organizadores, informou que já havia negociado com os patrocinadores e estava tudo encaminhado para o evento.  

“Nós da comissão organizadora, com tudo pronto para a realização do evento, patrocinadores confirmados, estrutura preparada, pré-divulgação muito bem feita, vários clubes de veículos antigos de Patos, região e até de outros estados confirmados, vem os senhores Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Diretor de Trânsito e Secretário de Trânsito indeferem a realização do evento e para tanto não conseguimos o tão almejado alvará de realização”, ressaltou a nota.

A nota ainda diz que “todos os anos aconteceu fatos semelhantes, aí nós fomos atrás, alteramos nosso projeto, enfrentamos um monte de burocracias e o descasos destes servidores até conseguirmos a emissão do alvará. Este ano optamos por não fazer assim”, relataram na nota. “O encontro de carros antigos é um evento para família, nunca houve uma ocorrência policial registrada no evento”, destacou Thiago.

Os organizadores ainda relataram que o evento “traz para nossa cidade média de 250 expositores de outras cidades e estados, um público médio de 5.000 pessoas em 2 dias, sempre cedeu 100% do lucro do bar para a instituição Rotary (em 4 anos cerca de R$ 20.000,00), gera receita para os mais diversos setores do comércio de nossa cidade como hotéis, bares, restaurantes, postos de combustíveis dentre outros, realizado por pessoas que deixam seus afazeres pessoais e profissionais para realizar um evento sem ganhar nada em troca, senão o prazer de ver a cultura do antigomobilismo ser difundida e ganhar mais adeptos a cada ano”.

Por fim os membros da comissão organizadora do Encontro Old Car Patos de Minas informou que a 5ª edição do evento acontecerá no ano de 2018 com novo formato e com menor dependência do poder público. Eles agradeceram a todos os parceiros do evento que é organizado por Thiago Bicalho, Kleber Morato, Lincoln Vinícius, Luiz Fernando Lucas, Luiz Henrique Teixeira, Fernando Henrique Fonseca, Pablo Luís, Reginaldo Afonso, Roney Tocafundo, André, Walister Galhardo.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal para um posicionamento, mas até o momento não recebeu uma resposta. 

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 14/09/2017
Compartilhe:

48 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • verdade | 3 dias, 15 horas atrás

    quando não rende dinheiro para prefeitura ou sindicato rural nada nessa cidade acontece .

    0 0 Responder

  • Se. de Planeja Fraco | 5 dias, 1 hora atrás

    :rage: :rage: :rage:Alguem tem averuguar quanto a esse secretario de planejamento, o mesmo ganha R$ 7,000 por mês mas trabalha apenas das 14:00 as 18:00, isso é uma falta de respeito com o contribuinte!!!! :rage: Quem duvida é só procurá-lo fora deste horário.

    1 0 Responder

  • Nacimento | 5 dias, 9 horas atrás

    Aqui nessa cidade quem manda e nois o coronéis e pronto .

    1 0 Responder

  • Prefeito Meia-Boca | 5 dias, 11 horas atrás

    Volta Pedro Lucas antes que fechem a cidade!

    2 2 Responder

  • Trojan | 5 dias, 13 horas atrás

    Mais se for um evento desses esquerdistas, feministas e maconheiros pode neh. Carro não pode no mocambo, maconheiros pode... ta "serto" . E 2018 que não chega logo!!!

    6 1 Responder

  • Flavio | 5 dias, 13 horas atrás

    Podia ter feito em Patrocínio......

    2 0 Responder

  • Chaves | 5 dias, 13 horas atrás

    Mocanbo e liberado pra uso de drogas e orgias !!!! Patos tem pressa o povo nao pode esperar !!!!!

    7 1 Responder

  • Língua quente | 5 dias, 16 horas atrás

    É proibido carros no Mocambo! Regras são para serem seguidas.

    5 8 Responder

  • seba | 5 dias, 16 horas atrás

    cade os vereadores , esse povo so serve pra pedir voto!!! cade o motorista do povo? vamo fazer alguma coisa , proxima eleicao meu voto e nulo

    3 4 Responder

  • patense | 5 dias, 17 horas atrás

    Não precisa ser inteligente para saber que o parque do mocambo não é lugar para este tipo de evento.

    5 7 Responder

carregar mais comentários