O evento acontecia desde 2013 em Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

O Encontro Old Car Patos de Minas, realizado tradicionalmente em outubro, não vai mais acontecer este ano. Isso porque, de acordo com os organizadores, a Prefeitura Municipal não autorizou que o evento acontecesse no Parque Municipal do Mocambo, local que já tinha sido escolhido para o encontro. O dinheiro dos patrocinadores já foi devolvido.

Os organizadores divulgaram nesta quarta-feira (14) uma nota sobre o cancelamento. O comunicado informa que o evento acontecia desde 2013 e necessitava basicamente da Prefeitura Municipal e de patrocinadores. Thiago Bicalho, um dos organizadores, informou que já havia negociado com os patrocinadores e estava tudo encaminhado para o evento.

“Nós da comissão organizadora, com tudo pronto para a realização do evento, patrocinadores confirmados, estrutura preparada, pré-divulgação muito bem feita, vários clubes de veículos antigos de Patos, região e até de outros estados confirmados, vem os senhores Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Diretor de Trânsito e Secretário de Trânsito indeferem a realização do evento e para tanto não conseguimos o tão almejado alvará de realização”, ressaltou a nota.

A nota ainda diz que “todos os anos aconteceu fatos semelhantes, aí nós fomos atrás, alteramos nosso projeto, enfrentamos um monte de burocracias e o descasos destes servidores até conseguirmos a emissão do alvará. Este ano optamos por não fazer assim”, relataram na nota. “O encontro de carros antigos é um evento para família, nunca houve uma ocorrência policial registrada no evento”, destacou Thiago.

Os organizadores ainda relataram que o evento “traz para nossa cidade média de 250 expositores de outras cidades e estados, um público médio de 5.000 pessoas em 2 dias, sempre cedeu 100% do lucro do bar para a instituição Rotary (em 4 anos cerca de R$ 20.000,00), gera receita para os mais diversos setores do comércio de nossa cidade como hotéis, bares, restaurantes, postos de combustíveis dentre outros, realizado por pessoas que deixam seus afazeres pessoais e profissionais para realizar um evento sem ganhar nada em troca, senão o prazer de ver a cultura do antigomobilismo ser difundida e ganhar mais adeptos a cada ano”.

Por fim os membros da comissão organizadora do Encontro Old Car Patos de Minas informou que a 5ª edição do evento acontecerá no ano de 2018 com novo formato e com menor dependência do poder público. Eles agradeceram a todos os parceiros do evento que é organizado por Thiago Bicalho, Kleber Morato, Lincoln Vinícius, Luiz Fernando Lucas, Luiz Henrique Teixeira, Fernando Henrique Fonseca, Pablo Luís, Reginaldo Afonso, Roney Tocafundo, André, Walister Galhardo.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal para um posicionamento, mas até o momento não recebeu uma resposta.