Diversas garrafas de bebidas que estavam sendo consumidas na festa foram apreendidas.

Três estudantes foram parar na Delegacia na madrugada deste domingo  (11) acusadas de oferecerem bebida alcoólica a menor de 18 anos. Elas se apresentaram como organizadoras da festa de formatura da turma do terceiro ano em que uma das alunas bebeu tanto que precisou ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento.

A festa acontecia em uma chácara no município de Carmo do Paranaíba.  Foram os próprios estudantes que organizaram a confraternização para comemorar o encerramento do ano letivo.  Bebidas alcoólicas também foram incluídas no cardápio e uma estudante de apenas 17 anos bebeu até passar mal. Ela foi levada para a UPA e os pais denunciaram o caso no Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Militar.

As três garotas que organizaram a festa foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Diversas garrafas de bebidas que estavam sendo consumidas na festa foram apreendidas. As estudantes foram autuadas com base no Estatuto da Criança e do Adolescente e tiveram que pagar fiança no valor de R$ 880,00 cada uma para serem liberadas. O delegado Érico Rodovalho lembrou que vender, oferecer gratuitamente ou facilitar o acesso de adolescentes à bebidas alcoólicas é crime.

Com a aproximação do final do ano e o grande número de festas programadas para os próximos dias, o delegado alertou os organizadores de festas para proibição do consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos. Ele ressaltou que em festas com bebidas, os adolescentes devem ser identificados para que não tenham acesso à bebidas alcoólicas.

Autor: Maurício Rocha