349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 11/12/2016
Compartilhe:

Organizadoras de festa de formatura vão parar na Delegacia por permitir consumo de bebida alcoólica por adolescentes

Bebidas alcoólicas também foram incluídas no cardápio e uma estudante de apenas 17 anos bebeu até passar mal.

Diversas garrafas de bebidas que estavam sendo consumidas na festa foram apreendidas.

Três estudantes foram parar na Delegacia na madrugada deste domingo  (11) acusadas de oferecerem bebida alcoólica a menor de 18 anos. Elas se apresentaram como organizadoras da festa de formatura da turma do terceiro ano em que uma das alunas bebeu tanto que precisou ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento.

A festa acontecia em uma chácara no município de Carmo do Paranaíba.  Foram os próprios estudantes que organizaram a confraternização para comemorar o encerramento do ano letivo.  Bebidas alcoólicas também foram incluídas no cardápio e uma estudante de apenas 17 anos bebeu até passar mal. Ela foi levada para a UPA e os pais denunciaram o caso no Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Militar.

Imagens atualizado em 11/12/2016 • 4 fotos

As três garotas que organizaram a festa foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Diversas garrafas de bebidas que estavam sendo consumidas na festa foram apreendidas. As estudantes foram autuadas com base no Estatuto da Criança e do Adolescente e tiveram que pagar fiança no valor de R$ 880,00 cada uma para serem liberadas. O delegado Érico Rodovalho lembrou que vender, oferecer gratuitamente ou facilitar o acesso de adolescentes à bebidas alcoólicas é crime.

Com a aproximação do final do ano e o grande número de festas programadas para os próximos dias, o delegado alertou os organizadores de festas para proibição do consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos. Ele ressaltou que em festas com bebidas, os adolescentes devem ser identificados para que não tenham acesso à bebidas alcoólicas.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 11/12/2016
Compartilhe:

31 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • FILÓSOFO | 9 meses, 1 semana atrás

    Ah..., mas que coisa!!! E na Fenamilho, menor não bebe?? Bebe não, pó dexá !!!

    1 0 Responder

  • [email protected] | 9 meses, 1 semana atrás

    Zé droguinhas detected Zé droguinhas detected Zé droguinhas detected Zé droguinhas detected Zé droguinhas detected Zé droguinhas detected Zé droguinhas detected Zé droguinhas detected Zé droguinhas detected Zé droguinhas detected

    0 0 Responder

  • Realista | 9 meses, 1 semana atrás

    Em Patos menor compra bebida em qualquer lugar. NUNCA vi pedirem documento, nao precisa nem ter barba na cara ou seios.

    3 0 Responder

  • Farra | 9 meses, 1 semana atrás

    Do pala da reportagem " Jovem de apenas 17 anos" essa idade ja sabe de tudo, ja praticam de tudo, e a policia perdendo tempo com isso. Ja ta na hora de mudar essa maioridade para 12 anos.

    6 0 Responder

    Alguém - 9 meses, 1 semana atrás

    Verdade! Bebida é o de menos. Nessa idade os "adolescentes" de hoje já faz uso até de drogas qnd lá de bebidas. E ainda, os pais iguais esses que denunciam devem achar que os filhos são santos e que alguém os obrigou a beber né. Ahhhh, me poupe gnt !!! ????????

    3 0

  • TEM PAI QUE É CEGO ... ou se faz de | 9 meses, 1 semana atrás

    Que vcs acham que rola nessas festinhas de fim-de-ano dos "grupinhos" ? Os otários entram com a grana, os organizadores gastam 10% de aluguel do imóvel e o restante é isso aí, há muito tempo; SEX, DRUGS & ROCK AND ROLL. Só mudam os artistas e alguns ingredientes, afinal de contas os cientistas do mal tb existem. Uma pena o que nos espera no futuro.

    1 0 Responder

  • Piolho | 9 meses, 1 semana atrás

    Apenas uma curiosidade. Alguém sabe para onde vai esse recurso da fiança?

    3 0 Responder

  • Patense | 9 meses, 1 semana atrás

    Caça mais que acha e acha muito. Mas mexe com os grandes organizadores tb hein

    5 0 Responder

  • Risadinha | 9 meses, 1 semana atrás

    :joy: :joy: :joy: :joy: :bikini:

    2 1 Responder

  • Carla | 9 meses, 1 semana atrás

    A festa foi feita com o consentimento dos pais, inclusive os da garota (que de inocente não tem nada), garota essa que permaneceu na festa até as 4 hrs da manha, onde a mãe sabia e DEIXOU, festa onde os pais eram convidados e poderiam ir, se quisessem. . Agora, se eu não quero que minha filha beba, eu vou com ela ou a proíbo de ir, jogar a culpa nos organizadores( que não sei se vcs sabem são garotas de 18 anos que fizeram a poucos dias, e estão respondendo processo por causa disso). Polícia hipócrita e conselho tutelar mais ainda que quer mostrar trabalho aleatoriamente. E as outras festas anteriores, pq não apareceram lá???? Se quer achar culpados, TODOS os pais que sabiam são.

    17 0 Responder

    jaoooo - 9 meses, 1 semana atrás

    palhaçada aaaah credo ate parece q este proprio pais n compram bebida para a msm

    4 0

    Fernando - 9 meses, 1 semana atrás

    Carla , me desculpe, mas a policia nao é hipócrita, hipócrita sao as leis do país, procure no código penal se vc tiver um tempo, vai estar la pra quem quiser ver. Nao culpe a policia por isso, pq com certeza quando voce precisar , serão os primeiros que vc vai chamar . Chame os pais dessa adolescente de hipócrita, chame ela de hipócrita, chame as fabricas de bebidas de hipócritas, menos a policia, pq com certeza nao foram la pq quiseram ir, houve alguém que solicitou , entao pense antes de falar .....

    5 1

  • Risadinha | 9 meses, 1 semana atrás

    A educação vem e de casa e não da rua eu como pai ficaria com vergonha de fazer uma ocorrência dessa ninguém abriu a boca dela e colocou bebida com certeza ela bebeu com as próprias mãos donos de estabelecimento não tem culpa pq uma maior pode compra

    19 2 Responder

carregar mais comentários