As três candidatas foram apresentadas neste domingo (19).

O Sindicato Rural intensifica a cada dia os preparativos para a realização da Festa do Feijão de 2017. E neste Domingo promoveu o que certamente era um dos momentos mais aguardados pelos amantes da festa; a apresentação das candidatas a rainha. De acordo com determinação dos organizadores da festa, acontece a cada dois anos.

O Mestre de cerimônia professor Rogério Wanderson, apresentou as candidatas em um ambiente diferente. Com a presença de autoridades civis, familiares, imprensa, rainha e princesas, a solenidade foi realizada no Sítio dos Americanos, um lugar realmente muito bonito, fazendo jus à importância e o glamour que representa o momento.

As três candidatas Ana Paula Silva, 19 anos; Rute Márcia Silvia, 18 anos; Ana Paula Martins Caixeta, 19 anos, foram convidadas formalmente pela Comissão de Eleição a participar do concurso, que visa representar a beleza da mulher Lagoense, além de sua cultura.  O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, José Alencar Garcia ”Bozó”, aproveitou para agradecer às garotas por terem aceitado o convite. Bozó também ressaltou a importância  da realização da eleição da rainha para a festa do feijão.

A atual Rainha (biênio 2015/2016), Francielle Pereira Silva Araújo, discursou sobre a responsabilidade e honra de representar a cidade, além dos aprendizados que a experiência de ser rainha e princesas lhes proporcionou. “Foi realmente maravilhoso, aprendemos muito”, comentou.

A partir deste momento, as candidatas terão que comparecer oficialmente em vários eventos. Conforme o contrato assinado pelas três participantes, a Comissão organizadora irá fazer o acompanhamento de atividades das candidatas até o dia da eleição da rainha.

Fonte: Lagoa Fomosa Acontece