Guilherme tem problema de pressão alta, diabetes e dores pelo corpo que dificultam demais a locomoção.

O operador de máquinas, Guilherme Pereira de Brito, de 38 anos, está precisando da ajuda da população. Pesando quase 200 quilos, ele ganhou a tão sonhada cirurgia bariátrica. Mas o tratamento é feito na cidade de Curitiba e ele não tem dinheiro para pagar as passagens e as despesas com hospedagem.

Guilherme sofre com a obesidade desde a infância. Ele já perdeu as contas de quantas dietas já fez. Mas a convivência com o excesso de peso se tornou mais difícil há cerca de um ano. O operador de máquinas machucou a perna e teve que deixar o serviço. Parado em casa, ele engordou ainda mais. Hoje, Guilherme está com 192 quilos.

O excesso de peso traz consequências graves. Guilherme tem problema de pressão alta, diabetes e dores pelo corpo que dificultam demais a locomoção. “Se eu ando alguns minutos, eu sofro demais com as câimbras”, reclama o operador de máquinas. São três receitas de medicamentos tomados diariamente.

Em busca de tratamento, Guilherme descobriu um grupo pela Internet, no Estado do Paraná, e conseguiu a tão sonhada cirurgia bariátrica. Com a ajuda de amigos, ele conseguiu ir até Curitiba e realizar os primeiros exames. Guilherme já começa a se preparar para a cirurgia que deverá ser marcada nos próximos dias.

A preocupação, no entanto, é que Guilherme não tem dinheiro para custear as despesas com passagens e hospedagem na cidade de Curitiba. Ele está encostado e o dinheiro do benefício mal dá para o aluguel, os remédios e as despesas da casa. Guilherme ganhou uma churrasqueira elétrica e está fazendo uma rifa. Mas com dificuldades de locomoção, ele não tem conseguido vender os bilhetes de apenas R$ 2,00.

Mas apesar das dificuldades, Guilherme está confiante que vai conseguir realizar a cirurgia com a ajuda da população. O tratamento pra ele pode significar vida nova. Quem puder ajudar o operador de máquinas a realizar a tão sonhada cirurgia bariátrica, o endereço dele é rua Grécia, 25, casa B, no bairro Aurélio Caixeta. O telefone de contato é (34) 996850326.

Autor: Maurício Rocha