Operação sobre caso Marielle foi vazada, confirmou um dos alvos

A informação foi divulgada por uma das promotoras do Ministério Público (MP) que atuaram no caso.

publicado em 13/03/2019,


A operação de ontem (12) que resultou na prisão de dois suspeitos pelos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes foi vazada. A informação foi divulgada por uma das promotoras do Ministério Público (MP) que atuaram no caso, citando uma confissão informal do sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa, a integrantes da força-tarefa.

Ronnie foi preso ainda de madrugada, se preparando para sair de casa, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, mesma situação do também ex-PM Elcio Vieira de Queiroz, que mora no bairro Engenho de Dentro, na zona norte.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

“Com relação à suposta fuga dos denunciados, um deles, o Ronnie, de forma informal, confessou ali, naquele momento, que ele tinha sido avisado”, revelou a promotora Simone Sibílio, coordenadora do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), durante coletiva na tarde de hoje. 

Em função do vazamento, segundo a promotora, a operação, prevista para amanhã (13), teve que ser antecipada. Ronnie e Elcio foram denunciados pelo MP por homicídio qualificado contra Marielle e Anderson por tentativa de homicídio contra Fernanda Chaves, assessora que estava no carro no dia do crime, em 14 de março de 2018.

Motivação

Segundo Simone, o MP apurou, até o momento, que a motivação está ligada à repulsa de Ronnie às causas defendidas por Marielle, o que também é conhecido como crimes de ódio. 

“Com relação ao crime de ódio, se o que se chama de ódio é irresignação, a reação, o descontentamento dele com algumas questões relacionadas às minorias, por exemplo, o perfil dele, pelas pesquisas que ele faz, o comportamento dele tem esse perfil. Essa capitulação não existe no Código Penal. Juridicamente, é um motivo torpe, em razão dessa reação dele a todas as causas com as quais a Marielle trabalhava. É uma reação abjeta dele a essas causas”, disse Simone.

Segundo o MP, o crime foi meticulosamente planejado durante três meses. Além das prisões, foram emitidos mandatos de busca e apreensão de documentos, telefones celulares, computadores e armas. Também participaram da coletiva as promotoras Letícia Emile Alqueres Petriz, Elisa Fraga e Eliane de Lima Pereira.

Fonte: Agência Brasil

Postado em 13/03/2019
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Alair Fonseca | 2 meses, 1 semana atrás

    O Brasil é um filme de trama complicada e imprevisível, o Brasil acaba a hora que termina a sessão, ou quem sabe pode ser também uma crônica de Fernando Sabino, não sei se é , mas parece. Eu estou sem um barco para fugir insistentemente desta selva como se eu fosse Papillon, mas barcos não há, somente Selva e Monstros. Conto agora só com o Tempo para que ele fuja comigo e que tudo se torna real e por fora e por dentro. Brincaram com Deus com extrema hipocrisia e o Anjo Ismael se zangou, bateu sua espada na Pátria do Cruzeiro e quase todos emburreceram e o restante dormiram, os que zombaram de Deus brincam com marionetes e muitos vêem semi acordados e se paralisam, não creem e esperam eu não sei o quê, mas o tempo passa, eu vou me entregar a ele e esperar somente, pois nesse enredo não existem heróis soltos, somente um que a contingência existencial escolheu que fique preso, altivo mas só esperando também como ator principal dessa História Maldita.

    0 0 Responder