349669 2216 Ok
Publicado em 13/04/2017
Compartilhe:

Operação Semana Santa do Corpo de Bombeiros vai priorizar acidentes e afogamentos

As ações vão priorizar a prevenção de acidentes de trânsito e afogamentos.

As ações vão priorizar a prevenção de acidentes de trânsito e afogamentos. ( Foto: Corpo de Bombeiros )

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais inicia nesta sexta-feira (14), a Operação Semana Santa 2017 em todo o Estado. Cerca de 800 militares estarão atuando este ano. As ações vão priorizar a prevenção de acidentes de trânsito e afogamentos. A operação termina ao meio dia da segunda-feira (17).

Muitas pessoas aproveitam o feriado prolongado para viajar e aproveitar as muitas cachoeiras e rios que Minas Gerais oferece o que aumenta muito o risco desses acidentes. “Além dos militares que normalmente já são empregados para os diversos atendimentos, nosso planejamento para este período ganha um reforço, principalmente nos balneários”, diz o Capitão Giderson Neves, responsável pelo planejamento da operação.

A operação visa, além da diminuição do número de letalidade em afogamentos e acidentes, chamar a atenção da população para a importância de preveni-los. Para isso, bombeiros desenvolverão ações de orientação e prevenção em cachoeiras, locais que recebem grande fluxo de banhistas nesse período.

As redes sociais da corporação serão usadas para a veiculação de cuidados à população.

- Nunca deixe crianças sozinhas quando estiverem dentro ou próximas da água, nem por um segundo.

- Ensine as crianças que nadar sozinhas, sem ninguém por perto, é perigoso

- O colete salva-vidas é o equipamento mais seguro para evitar afogamentos. Boias e outros equipamentos infláveis passam uma falsa segurança

- Fique atento! Crianças pequenas podem se afogar em qualquer recipiente com mais de 2,5 cm de água ou outros líquidos, seja uma banheira, pia, vaso sanitário e até um balde

- Ensine as crianças a não correr, empurrar, pular em outras crianças ou simular que estão se afogando quando estiverem na piscina, lago, rio ou mar

- Tenha certeza que as crianças estão nadando em áreas seguras de rios, lagos, praias e represas

-Tenha um telefone próximo à área de lazer e o número do atendimento de emergência sempre visível (SAMU: 192; Corpo de Bombeiros: 193)

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 13/04/2017
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.