Operação Nêmesis do Gaeco mira mais de 40 alvos, inclusive agentes públicos em Patos de Minas

A força tarefa cumpre mais de 70 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão.

publicado em 24/09/2019, por Maurício Rocha


O GAECO do Ministério Público e mais de 270 homens das Policiais Militares de Minas Gerais e de São Paulo desencadearam na manhã desta terça-feira (24), a "Operação Nêmeses". A força tarefa cumpre mais de 70 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão. Entre os alvos estão agentes públicos de Patos de Minas.

Em Minas Gerais, a operação está sendo desencadeada nas cidades de Patos de Minas, Patrocínio, Presidente Olegário, Serra do Salitre, Araxá, Uberaba, Uberlândia, Sete Lagoas, Monte Carmelo. Já no estado de São Paulo, a operação acontece na capital, Mairiporã e São José do Rio Preto.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Na mitologia grega, Nêmesis era a deusa do equilíbrio e do destino, que punia o comportamento desviante dos homens que quebravam as leis estabelecidas. Além de ser uma opositora da arrogância e orgulho, Nêmesis também defendia as pessoas que tinham sido punidas por crimes que não tinham cometido.

A deflagração visa dar cumprimento a 71 (setenta e um) mandados de busca e apreensão, 42 (quarenta e dois) mandados de prisão, expedidos pela Justiça Estadual em Patos de Minas em desfavor de integrantes de sociedade delitiva especializada em integrada por pessoas, inclusive agentes públicos que exercem suas atividades em Patos de Minas e São Paulo, que agindo em comunhão de esforços e unidade de desígnios teriam, mediante  homicídios, concussão, corrupção, prevaricação, falsidade ideológica,  furto e roubo de veículos, de cargas,  de fazendas, de estabelecimentos comerciais, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos, cárcere privado,  inserção de dados falsos em sistemas de informações dos bancos de dados da Administração Pública, adulteração de sinal identificador de veículo, lavagem de capitais, falsificação e comercialização de documentos públicos, obter vantagem de qualquer natureza.

A investigação está em curso desde 20/03/2019 e contou com diversas medidas investigativas que contribuíram para a elucidação de um dos homicídios, levando a prisão do mandante e os executores pelos agentes do GAECO e guarnições da Polícia Militar, bem como contribuíram para identificar esquema de enriquecimento ilícito, inclusive de agentes públicos através da obtenção de vantagem indevida, os quais deliberadamente e com estabilidade, se uniram  para garantir a perpetuação de ações criminosas diversas. 

A deflagração da operação visa garantir a ordem pública, assegurar a aplicação da lei penal e atender a conveniência da instrução criminal. Foram identificados mais de quarenta sujeitos ativos que atuam no empreendimento criminoso.

Para garantir o cumprimento dos decretos de prisão preventiva e os mandados de busca, apreensão e sequestro de veículos, há a previsão do emprego de 270 (duzentos e setenta) policiais militares, viaturas caracterizadas e descaracterizadas, duas aeronaves, drones, cães, Agentes do GAECO de Minas Gerais e São Paulo, Promotores de Justiça, analistas do Ministério Público e serventuários do Poder Judiciário.

Imagens atualizado em 24/09/2019 • 70 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 24/09/2019
Compartilhe:

143 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Fato. | 10 meses atrás

    Fabrício seu traira levou Deivid que vc dizia que era seu amigo, para vc matar ... a hustica de Deus não falha , a dos homens sim! Ele achava que vc era amigo dele, e voce matou ele seu covarde.

    1 1 Responder

  • Sol | 10 meses atrás

    Ate que enfim, a justiça está sendo feita. ... levou o amigo, que ele dizia que era amigo ,para morrer pela próprias mãos dele. Apodreça na cadeia ,seu ...

    1 1 Responder

  • Legião | 10 meses, 2 semanas atrás

    Baforet agr ja era

    6 0 Responder

  • CAFEZINHO | 10 meses, 2 semanas atrás

    Essa era a oportunidade que o povo de bem precisava. Agora quando for fazer qualquer serviço e alguém falar em cafezinho, chama o GAECO.

    13 0 Responder

  • Jurema | 10 meses, 2 semanas atrás

    Mostra a cara do dão aiii ohhh ... n gosta de bater na cara do zoto mostra a dele aii

    27 1 Responder

  • Utilidade Pública | 10 meses, 2 semanas atrás

    Atenção, devido a um imprevisto os donos de ferro velho, bicheiros, traficantes e cabriteiros esses dias poderão deixar a propina na poupança, que quando sair os policias civis voltam a arrecadar. Grato pela atenção.

    34 54 Responder

  • Escalação futebol cadeia: | 10 meses, 2 semanas atrás

    ... A seleção de pilantras policias civis presos só aumenta, mais fiquei sabendo que o reforço pro futebol no final do ano no time da PC na cadeia vai ser grande, Gaecco tá montando o esquema tático e deve convocar mais altos policiais bandidos pra seleção, tá vindo uma delação quentinha no forno do Marota.... E rola a bola...

    31 0 Responder

    Melhor comentário até agora amigo - 10 meses, 2 semanas atrás

    Essa foi boa .kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    13 0

  • Pim pim | 10 meses, 2 semanas atrás

    Qual bloco será q o Dão tá ????? Seguro kkkkkkk pilantrA sente aí o gosto do fel

    21 0 Responder

  • Da lei | 10 meses, 2 semanas atrás

    Será que o braço direito da banda podre da Civil caiu também? O bolacha da rua dos Afonsos,. Ele é mula da galera.

    26 46 Responder

  • So acho kkkk | 10 meses, 2 semanas atrás

    Cade os BANDIDO BOM E BANDIDO MORTO ????????????????????????????????????

    18 0 Responder

    Wilson - 10 meses, 2 semanas atrás

    Bandido bom é bandido preso em perpétua se o crime é de colarinho branco principalmente, tanto faz ser polícia ou não,

    1 0

carregar mais comentários