São cerca de 150 homens a mais no patrulhamento da região central da cidade.

Os consumidores que circulam pelo centro de Patos de Minas já notaram o reforço na segurança. A Operação Natalina desencadeada esta semana pela Polícia Militar disponibilizou cerca de 150 homens a mais no policiamento ostensivo. O esforço do comando é para garantir a segurança dos consumidores e comerciantes neste final de ano.

Este é o período mais importante do ano para o comércio em geral. A maioria dos trabalhadores destina pelo menos parte do 13º salário para as compras. Mais dinheiro circulando na cidade aumenta também a possibilidade de furtos e roubos. A Operação Natalina da Polícia Militar é para coibir a ação dos criminosos.

Segundo o capitão R. Santos o reforço na segurança vem dos alunos que fazem o curso de formação de soldados, do efetivo que trabalha no setor administrativo e também da Banda de Música. São cerca de 150 homens a mais no patrulhamento da região central da cidade e dos demais centros comerciais, como avenida Brasil, rua Mata dos Fernandes e Ponto Chic.

O reforço na segurança é para coibir e também para prender possíveis infratores. Na tarde dessa terça-feira, uma dupla de assaltantes foi flagrada minutos depois de roubar os funcionários de um supermercado na avenida Afonso Queiroz. O adolescente foi apreendido e a moto que ele estava, era furtada e também foi apreendida.

A Polícia Militar também recomenda aos comerciantes e consumidores que adotem medidas de prevenção para evitar a ação de criminosos. Cuidados com a bolsa, evitar o manuseio de grandes quantias de dinheiro em público e o uso do telefone celular são alguns dos exemplos apontados pelo comando da PM.

Autor: Maurício Rocha