Publicado em 07/11/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Operação iniciada ontem pela Polícia Militar mira motocicletas barulhentas em Patos de Minas

O ruído excessivo causado por esse tipo de veículo tem sido motivo de reclamação de moradores.

A Polícia Militar vai intensificar a fiscalização. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Uma Operação de Combate a Poluição Sonora iniciada na noite dessa terça-feira (06) pela Polícia Militar de Patos de Minas tem como alvo as motocicletas que possuem alteração no sistema de descarga. O ruído excessivo causado por esse tipo de veículo tem sido motivo de reclamação de moradores. Só neste noite, nove motociclistas foram autuados.

O ex-presidente do CONSEP, Fernando Diniz, é um dos críticos das motocicletas barulhentas. Ele reclama do incômodo causado pela descarga desses veículos no trânsito de Patos de Minas. Nos finais de semana e durante a madrugada, o incômodo para quem está dormindo é ainda pior. É baseada nessas queixas, que a Polícia Militar realiza a Operação.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

“O objetivo é intensificar a fiscalização de motocicletas que possuem alteração no sistema de descarga sem a devida inspeção do DETRAN, bem como aquelas que, mesmo possuindo inspeção, o nível de ruído ultrapassa o limite legal estabelecido em decibéis e que é definido para determinadas áreas de Patos de Minas”, afirma a Polícia Militar.

Somente na noite dessa terça-feira (06), nove condutores foram autuados por conduzirem motocicleta com descarga livre ou inoperante. Três condutores foram autuados por não possuírem habilitação, três condutores foram autuados por falta de licenciamento e uma pessoa foi autuada por dirigir veículo com habilitação de categoria diferente.

A maioria dos condutores autuados disse que ouviram ou visualizaram reportagens que noticiavam a intensificação das operações de combate a poluição sonora e mesmo assim continuaram cometendo a infração.

Segundo a Polícia Militar, as operações de combate à poluição sonora vão continuar na cidade e serão incrementadas com o uso de decibilímetros em locais estratégicos e sensíveis de Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha Postado em 07/11/2018
Compartilhe:

132 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • valdo | 1 semana, 1 dia atrás

    Sou solidário com o ex presidente da CONSEP e com a população e geral vitima desses arruaceiros que querem aparecer causando e perturbando o sossego alheio. é um absurdo como isso ainda não sensibiliza o ministério publico e os vereadores para que façam e votem um projeto de lei para reforçar a proibição desse tipo de perturbação. porque incomoda muito o barulho dessas motos.

    1 1 Responder

  • 244 não é crime | 1 semana, 2 dias atrás

    Barulho na moto agora é crime....tão fazendo até operação, seis acha que isso vai parar com os nossos role vai vendo, vocês tinha que fazer operação é pra pegar esse vagabundos que roba, mata, estrupa, mais pra eles vocês não tá nem aí não né... Nois não tá roubando nois não tá matando nois so tá fazendo o que nois ama fazer. O ÚNICA LEI QUE FUNCIONA NO BRASIL É A LEI DO RETORNO O QUE VOCÊS DESEJAM PRA NOIS HOJE QUE VOUTE EM DOBRO PRA VOCÊS AMANHÃ....

    1 4 Responder

    244 life - 1 semana, 2 dias atrás

    Não será necessário escrever mas nada pra dar reforço a este comentário ?? ... O negócio e boooloolololoooololooololo gaaamgammgammgam gamgamgammgammm TaTaTa !!! E não tiro o da minha fanzinha aqui #244 #OwnStyle

    1 3

    Nego Velho - 1 semana, 1 dia atrás

    Tem que meter o ferro mesmo nestes pilantras bagunceiros,multa-los e prende-los é o que a policia deve fazer com estes desordeiros.Quanto a você seu 244,uma dica, volte correndo para a escola,peque umas aulinhas de português velho,porque você escreve mal de mais cara.

    4 2

    Eu que preciso - 6 dias, 2 horas atrás

    Eu que preciso sério ? Leia novamente o que você escreveu. Olhe para seu umbigo primeiro !

    0 0

  • Faço barulho mesm | 1 semana, 2 dias atrás

    Tenho um 150 fan Honda é faço barulho mesmo tomem aí é as motos grande também fazem pode multar tomem aí seus polícia ...

    1 2 Responder

  • Doidão | 1 semana, 3 dias atrás

    Além de multar e até rebocar se estiver irregular , tinha que pegar o camarada , chegar a oreia dele na descarga e acelerar com vontade . Mas com vontade mesmo. Pra ver o quanto é bom .

    4 3 Responder

  • Grau e corte 244 | 1 semana, 3 dias atrás

    boooloolololoooololooololo gaaamgammgammgam gamgamgammgammm TaTaTa !!! :joy: :joy: :joy: só lamento pra voces em quanto a moto for minha e eu pagar as peças e a gasolina faço o que eu quiser com ela moro um salve pra galera do bololo !!!

    1 4 Responder

    244 não e crime - 1 semana, 2 dias atrás

    Sllv firma kkk

    1 1

  • Coloca no seu lugar | 1 semana, 3 dias atrás

    Em caso de dúvidas do que é certo ou errado, coloque no lugar do outro, da sua família, do idoso, doente, recém-nascido, quem está em fase terminal, tentando dormir pq passou a noite no trabalho, no hospital com alguém doente, dor, etc. Pense nisso seus egoístas, vcs são ridículos.

    5 0 Responder

  • E as raspadeiras | 1 semana, 3 dias atrás

    Tem que fiscalizar, multar, rebocar essas carniças de carros rebaixados. Essas porcarias ficam quicando na frente da gente, param para passar no quebra molas, se tem um cisco na rua ficam fazendo zique-zaque para desviar. Sem falar que isso estraga o asfalto todo, com escapamento eixo assoalho raspando nele. :facepunch:

    2 3 Responder

    Verdade - 1 semana, 3 dias atrás

    Isso mesmo. Parabéns pelo lembrete. Vamos tirar essas... Da rua.

    3 3

    Fixa ate o talo - 1 semana, 3 dias atrás

    Viva o carro rebaixado temos varios fas

    2 3

    Fixa ate o talo - 1 semana, 3 dias atrás

    Viva o carro rebaixado temos varios fas

    2 3

    Na fixa - 1 semana, 3 dias atrás

    Ta achando ruim compra e levanta comedia !!

    4 0

  • Marcinha | 1 semana, 3 dias atrás

    Até que finalmente uma notícia boa!!!! Parabens!!! Aqui na minha rua tem um indecente com uma moto dessas que é um inferno. Qdo estamos almoçando e ele chega acelerando, a gente leva tanto susto que é perigoso até engasgar......kkkkkkk........e o pior que ele faz isso p implicar a vizinhança.... Tomara que seja pego! Kkkkkkk

    2 3 Responder

    #244 - 1 semana, 2 dias atrás

    A moto é minha fasso o que eu quiser bololo e vrau si não gosta só aceita nois gosta e di barulho msm só aquenta osasacort e apelido vem na bota #244

    0 3

  • Morador do Jardim Esperança | 1 semana, 3 dias atrás

    Parabens aos policiais e as autoridades envolvidas nesta operaçao! Isso é um inferno aqui nas ruas, esse povo parece doido, ficam estralando essas carniças dessas motos como se fossem donos do Mundo, deus me poerdoe viu mas a gente torce p um motor desse explodir e queimar essas carniças dessas motos. Nunca vi gostar de barulho assim, tem que pegar uns caras desses e amarrar a cara dele perto de descarga e torcer o bigode na cara dele p eles aprenderem, povinho sem educaçao!

    7 1 Responder

  • Neuronios | 1 semana, 3 dias atrás

    Aqui no Bairro Panorâmico tem um. ????

    3 1 Responder

carregar mais comentários