Foram apreendidas 06 armas de fogo, sendo armas longas, 1 simulacro pistola, 1 arma branca e 3 munições calibre .38.

A Polícia Militar de Patrocínio realizou no início da manhã desta terça-feira (29) uma operação com dezenas de homens e viaturas. O objetivo é prevenir ações delituosas ocorridas na área do Quadragésimo Sexto Batalhão, principalmente os últimos acontecimentos da Zona Rural e visando garantir maior segurança. A Operação denominada “Fecha Batalhão” abrangeu o perímetro urbano de Patrocínio e grande parte de sua extensão rural.

O trabalho começou bem cedo, por volta de 5 horas da manhã. Militares da Administração do Batalhão em Patrocínio, militares da 87ª Companhia de Polícia Militar, da 265ª Companhia Tático Móvel e reforço do 15° Batalhão em Patos de Minas, com a Equipe da Ronda Ostensiva Com Cães - ROCCA, e uso dos cães. Foram 46 homens em 14 viaturas.

Todo os levantamentos foram realizados pelo setor de inteligência da Unidade e informações colhidas com a ajuda da população que denunciou via 181 (Disque Denúncia Unificado). Com a intenção de específica de apreender armas de fogo e drogas, o resulado foi bastante comemorado. Foram retiradas das mãos de infratores 06 armas de fogo, sendo armas longas, 1 simulacro pistola, 1 arma branca e 3 munições calibre .38.

Também foi feita uma grande apreensão de drogas, sendo 147 pedras de crack, 77 dolinhas de cocaína, 166 gramas de maconha, 2 tabletes pequenos de maconha e mais uma porção de pasta base de cocaína e comprimidos de êxtase. Houve também a recuperação de materiais eletroeletrônicos, 15 celulares, 3 notebooks e outros sem origem de procedência.

Dos 9 locais onde foram cumpridos os mandados, em diferentes bairros da cidade, a Polícia Militar obteve êxito em 5, sendo conduzidos presos 6 autores. O Comandante e o Sub Comandante da Unidade supervisionaram a operação e ao final parabenizaram os militares envolvidos. Eles também parabenizaram o cidadão que vem colaborando com o serviço da Polícia Militar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 10 RPM.