Os vários tabletes de maconha estavam em duas bolsas.

Operação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Militar nesta segunda-feira (10) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e na prisão de cinco pessoas. O trabalho foi realizado a partir de levantamentos e diligências às margens do Rio Paranaíba.

Após levantamentos, os policiais militares descobriram o local onde os traficantes escondiam a droga. Eles atravessavam o Rio Paranaíba nos fundos do bairro São José Operário e escondiam a droga em buracos cavados no meio do mato. Os militares esperaram o momento certo para fazer a abordagem.

Quando os autores chegavam para enterrar uma bolsa e um saco cheios de tabletes de maconha, acabaram sendo surpreendidos pelos policiais. Foram presos em flagrante Paulo Henrique Benedito Dias, conhecido como “Pauzinho”, de 25 anos, Eduardo José da Silva, de 19 anos, conhecido como “Dezoitinho”, Renan Gonçalves Nogueira, de 19 anos, Elter Rosa Pinto da Silva, de  30 anos, conhecido como “Algodão” e Jheimes Calixto Martins, de  20 anos.

A droga apreendida com os autores somou 22,5 quilos de maconha. Também foram apreendidos um telefone celular e um relógio. Todo material foi levado para a Delegacia. Os cinco homens presos já tem outras passagens,  segundo a Polícia Militar, e deverão ser indiciados por tráfico de drogas.