Além de armas e munições, diversos materiais usados na caça e pesca predatória foram apreendidos.

A Operação aconteceu nesta sexta-feira (25) após a justiça expedir mandados de busca e apreensão nos municípios de Coromandel e Monte Carmelo. A intenção foi combater a caça/pesca predatória na região. Os policiais comemoraram o resultado. Foram apreendidas várias armas, munições, materiais para pesca/caça e maços de cigarros contrabandeados.

De acordo com informações da Polícia Militar, foram três mandados judiciais cumpridos em Coromandel sendo que três pessoas foram presas. Com eles, foram apreendidas 1 Espingarda cal .12; 2 Espingardas cal .36; 1 Rifle cal .22; 1 Garrucha dois canos cal .38; 37 Munições calibres diversos; sortimentos diversos para recarga de cartuchos; 1 Espinhel com 12 anzóis; 3 Pindas; 5 Redes de pesca; 3 Tarrafas; 938 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Neste trabalho, foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 18.824,75 por guarda de aparelho de pesca proibido para a categoria.

Em Monte Carmelo o trabalho rendeu a apreensão de 11 pássaros da fauna silvestre criados em cativeiro, sem possuir anilhas. Uma pessoa foi presa por não possuir autorização. O resultado foi considerado bastante positivo pela Polícia Militar.