Diversos veículos e peças de automóveis produtos de furto foram encontrados em uma chácara.

No local, a Polícia Civil prendeu o casal Marcos Antônio Ferreira, 40 anos, e a companheira dele Jéssica de Fátima Margarida, 22 anos. De acordo com o delegado Éwerton Evangelista, há cerca de 1 ano, percebeu um aumento nos furtos de veículos, especialmente da marca Fiat, e desde então vem trabalhando para coibir este tipo de crime e identificar os criminosos. O local estava sendo usado exclusividade para desmanche de veículos. Paredes do imóvel foram derrubadas para receber os carros no interior da casa.

Um Fiat/Uno furtado no dia 7 já estava praticamente desmontado. Um Fiat/Palio furtado no sábado (11) próximo ao UNIPAM também estava no imóvel. E uma pick up VW/Saveiro Cross furtada em Uberaba no dia 05 também seria desmanchada. O policial destacou que Marcos havia alugado o imóvel e vinha há vários meses furtando veículos e levando para o local para fazer o desmanche. Segundo o delegado, ele tinha um mecanismo para acionar a ignição dos veículos. Os furtos tiveram um grande aumento nas imediações do UNIPAM e da UPA.

A partir de agora, o trabalho será para identificar os receptadores e quem seria o comparsa de Marcos que ajudava nos furtos e nos desmanches. O policial informou que Marcos relatou estar enviando os veículos furtados para Uberlândia, no entanto esta versão não convenceu. O policial acredita que as peças estavam sendo também comercializadas em Patos de Minas. Marcos já possui passagem por furto de veículo e também é suspeito de um roubo a um caminhão de bebidas.

De acordo com o policial, cerca de 10 veículos furtados já foram identificados no imóvel e muitos outros podem ter passado pelo local. O delegado afirmou que os veículos eram desmanchados em poucos dias. Marcos e Jéssica vão responder primeiramente por adulteração do sinal identificador de veículos e por receptação.

O Delegado Regional, Luiz Mauro Sampaio, ressaltou o trabalho eficiente dos policiais e disse que investigação agora será para identificar os receptadores. O policial também falou sobre o trabalho da Polícia Civil que pode demorar mais tempo, porque deve ser feito sem alarde, mas que quando o resultado surge resulta em grandes operações.