349669 2216 Ok
Publicado em 27/11/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Operação contra o transporte clandestino na BR365 termina com 7 veículos apreendidos

A Polícia Civil autuou os respectivos motoristas que foram conduzidos até a delegacia por exercício irregular de profissão.

Ao todo 7 veículos foram apreendidos.

A operação conjunta deflagrada nesse fim de semana entre PROCON, DEER-MG, PMMG e PRF terminou com 7 veículos apreendidos, sendo 5 vans e 2 ônibus. A Polícia Civil autuou os respectivos motoristas que foram conduzidos até a delegacia por exercício irregular de profissão.  Os veículos foram removidos ao pátio credenciado do Detran.

De acordo com o Inspetor Terceiro, os passageiros foram encaminhados a seu destino final por veículos regulares providenciados pelo DEER-MG em conjunto com os proprietários/condutores dos veículos. A operação iniciou-se às 08h00 de sexta feira (24) e foi até as 08h00 de domingo (26).

Os órgãos destacaram as consequências do transporte clandestino. “O número de acidentes envolvendo ônibus de transporte clandestino em Minas Gerias e no Brasil preocupa. E tem gerado muitas vítimas. Em outubro, um ônibus se acidentou em Serra do Salitre. O motorista perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira deixando seis mortos e quarenta e sete passageiros feridos”, destacaram.

E houve mais acidentes graves. No início de novembro outro ônibus se acidentou, dessa vez em um trecho de serra da BR-381, em Brumadinho, na Grande BH. O resultado foram sete pessoas mortas e mais quarenta passageiros feridos. “Além dos acidentes com óbitos, esse ano tivemos também a prisão do motorista de um ônibus que estava com mandado de prisão em aberto em razão da prática do crime de tráfico de drogas. Era uma viagem de Montes Claros para Belo Horizonte”, informaram.

Estes foram alguns dos graves acidentes ocorridos por veículos de transporte clandestinos. “A PRF reconhece que existe transporte clandestino na BR 365 e tem consciência que os cidadãos de Patos de Minas já reclamaram da falta de fiscalização. Mas é necessário deixar claro que a fiscalização do transporte de passageiros é complexa e demanda uma atuação conjunta de vários órgãos”, ressaltou.

Imagens atualizado em 27/11/2017 • 16 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 27/11/2017
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Warlei Lopesdasilva | 1 semana, 6 dias atrás

    Trabalha clandestinamente não pode ,mas se enche o robo dos políticos com impostos e não ter o devido retorno ,ai pode .

    1 0 Responder

  • Kályta Francielle | 1 semana, 6 dias atrás

    Rubenice Pereira

    1 0 Responder

  • Braz Rodrigues da Silva | 1 semana, 6 dias atrás

    Quando acontece acidente com um clandestino a mídia de repente explode mais quando acontece com ônibus de impresa grande nem falam. Isso é uma grande safadeza.

    0 0 Responder

  • Só observando | 2 semanas, 4 dias atrás

    Quando aconteceu aquele acidente com ônibus clandestino em Serra do Salitre, teve um monte de comentário criticando a polícia por que ela não fiscalizava os ônibus clandestinos. Aí quando tem um operação, tem comentário criticando a fiscalização por que estão atrapalhando quem quer trabalhar. Se decidam ora!

    1 3 Responder

  • Tulio | 2 semanas, 5 dias atrás

    O que os policiais e agentes do DER eo presidente do órgão iniciou está ficalização estão fazendo para combater com o problema de roubo a ônibus que está acontecendo com todos os dias nas estradas?

    10 2 Responder

  • Mané | 2 semanas, 5 dias atrás

    Os donos desses veiculos nao força ninguem a viajar com eles... apenas estao ganhando se pão sem ROUBAR sem assaltar como esse governo corrupto faz com toda nação brasileira.. mas isso é coisa destas empresas Grandes como por exemplo a GONTIJO... so resta a estes motoristas vender o veiculo e comprar um REVOLVER E ir assaltar... pois ja que eles nao ponden tralhar...

    11 5 Responder

  • Dario | 2 semanas, 5 dias atrás

    Só acabar com a exclusividade das grandes empresas de ônibus, deixa a livre concorrência que teremos transporte mais barato e de qualidade. 140,00 pra ir a BH com baratas passeando a sua volta é de lascar.

    8 2 Responder

    Revoltado - 2 semanas, 5 dias atrás

    A140,00 VOU A BH E AINDA LEVO 5 PESSOAS. OLHE O TANTO Q ESSAS EMPRESAS LUCRAM. PRA ISSO NÃO EXISTE FISCALIZAÇÃO. ISSO É BRASIL E VAI FICAR PIOR COM O TEMER, POIS ENQUANTO ELE NÃO CONSEGUIR APROVAR A PREVIDÊNCIA E NÃO PARA. OS BANCOS ESTÃO TUDO COM ELE, IMAGINE QUANTAS PESSOAS VÃO ADERIR PREVIDÊNCIA PRIVADA. É PRA BANCOS OU NÃO É?

    8 3

  • País de Merda | 2 semanas, 5 dias atrás

    DESANIMADO COM ESSE PAÍS DE ...

    10 3 Responder

  • Condução | 2 semanas, 5 dias atrás

    As empresas de ônibus agradecem, pois são as únicas beneficiadas nessa operação. Se acidentes de trânsito ocorresse somente com o transporte clandestino estava fácil, mas num país que o interesse maior é arrecadar impostos, o trabalhador anônimo sofre muito.

    8 6 Responder

  • blitz | 2 semanas, 5 dias atrás

    PASSOU DE HORA DA PM TOMAR VERGONHA E COMEÇAR UMA BLITZ NA INTENÇÃO DE TIRAR DE CIRCULAÇÃO VEÍCULOS (CARROS, E NÃO SÓ MOTOCICLETAS) COM DOCUMENTOS ATRASADA E TB CARROS EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE USO. AS BLITZ SÓ ESTÃO PARANDO MOTOS, PORQUE?

    8 3 Responder

carregar mais comentários