A operação contou com Policiais Militares e da Polícia Civil.

A Polícia Militar e a Polícia Civil montaram uma operação na manhã deste sábado (07) para verificar uma ocorrência relacionada a furto de gado. Os policiais foram até uma fazenda onde verificaram que algumas cabeças de gado deixadas no local eram furtadas. O responsável não foi localizado.

De acordo com informações da Polícia Militar, já no amanhecer do dia, equipes de policiais militares da Patrulha rural e Policiais civis de Rio Paranaíba, deslocaram na fazenda Mata a fim de averiguar a origem de um gado bovino deixado naquela localidade por W.A. O suposto proprietário do gado, ao ser procurado em casa, não foi localizado e não apareceu para explicar como adquiriu os animais.

O gado foi fotografado e posteriormente alguns animais foram reconhecidos por fazendeiros vítimas de furto. Ao todo foram recolhidos 23 bovinos, os quais foram transportados para o Parque de Exposições da cidade de Ibiá-MG, à espera de comprovação de origem do fazendeiro ou mesmo reconhecimento por outras pessoas.

A Polícia Militar e a Polícia Civil de Rio Paranaíba ressaltaram que estão trabalhando de forma contínua na localização de mais gado bovino suspeito de sua origem lícita. "Contamos com a ajuda dos fazendeiros da nossa zona rural que reprovam esse tipo de crime e garantimos sigilo nas denúncias", concluíram.