Mais uma fase da Operação Colheita iniciou hoje (17)

A Polícia Civil e Polícia Militar iniciaram, na tarde desta sexta-feira (17), mais uma fase da Operação Colheita em Patos de Minas. Serão cumpridos 32 mandados de prisão relacionados a indivíduos que descumpriram as medidas judiciais de prisão domiciliar e recolhimento domiciliar noturno. A operação Colheita já conta com mais de 100 mandados de prisão expedidos pelo juízo de Patos de Minas, já tendo sido fiscalizados aproximadamente 800 pessoas.

O delegado regional Luis Mauro Sampaio e o comandante do 15º BPM tenente-coronel Rogério, apontam para necessidade de continuar com a Operação Colheita haja vista que a mesma vem surtindo efeito tanto na diminuição da criminalidade quanto do caráter preventivo e pedagógico, fazendo com que muitos reeducandos pensem duas vezes antes de descumprirem medidas judiciais impostas.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, o capitão Alexandre disse que estão sendo cumpridos cerca de 32 mandados e que um grande efetivo da Polícia Militar saiu às ruas para que o sucesso da operação seja garantido. Os militares se reuniram na sede do 15° Batalhão para os últimos ajustes antes do início da operação. Segundo o Sargento Faria, não serão medidos esforços para que a Operação Colheita termine com resultados positivos. De acordo com ele, a operação visa à prisão de indivíduos que estão descumprindo medidas judiciais de prisão domiciliar e recolhimento domiciliar e noturno.

O capitão reitera ainda que a operação Colheita se expande para os próximos dias sendo que os indivíduos que se encontram em situação de prisão domiciliar e recolhimento domiciliar noturno serão novamente fiscalizadas durante as festividades da cidade e, caso forem encontrados nas festividades, serão relacionados para pedidos futuros de prisão por conta do descumprimento da ordem judicial.