Nessa quarta-feira (05), o trabalho foi realizado na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Rosário.

A Polícia Militar está desencadeando em Patos de Minas a “Operação Choque de Ordem”. A intenção é dar encaminhamento para moradores de rua e usuários de drogas que permanecem em espaços públicos, tirando o sossego da população. Nessa quarta-feira (05), o trabalho foi realizado na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Rosário.

A Praça é bem ampla e cercada de muito verde e vários tipos de comércio. Bem localizado, entre a avenida Paracatu e a rua Gabriel Pereira, o local passou a ser frequentado também por moradores de rua e dependentes químicos, o que causava desconforto à população. A Operação Choque de Ordem foi criada para devolver a tranquilidade ao lugar.

Com o apoio da Base Móvel Comunitária e a participação de outros órgãos de assistência social, foram feitas abordagens e intervenções junto aos moradores de rua e dependentes químicos. Dois usuários de drogas foram internados em Clínica de Reabilitação. Dois moradores de rua foram encaminhados para suas cidades de origem.

Além disso, a Operação promoveu a limpeza da Praça Nossa Senhora de Fátima, devolvendo o espaço público para a população. Segundo o capitão Ferreira, comandante da 86ª Companhia da Polícia Militar, essas ações serão realizadas sempre que necessárias para garantir a tranquilidade das pessoas que utilizam as praças e espaços públicos de Patos de Minas.