Mais uma etapa da Operação Choque de Ordem foi realizada nessa terça-feira.

A Polícia Militar realizou mais uma etapa da “Operação Choque de Ordem” nessa terça-feira (27) em Patos de Minas. O trabalho tem como alvo moradores de rua e usuários de drogas e visa promover a restauração e manutenção da ordem pública, melhorando a sensação de segurança e a qualidade de vida das pessoas.

Em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, várias ações estão sendo realizadas, como o encaminhamento de andarilhos e moradores de rua para seus lares e/ou cidades de origem, limpeza de praças, lotes, casas abandonadas e logradouros públicos. A Polícia Militar também focou nos usuários e dependentes químicos, para o devido para tratamento e internações, em especial, os que ficavam no entorno da Rodoviária e Mercado Municipal.

Segundo o capitão Vilmar Ferreira, comandante da 86ª Companhia da Polícia Militar e que coordena as ações, desde o início do ano, mais de 798 pessoas que viviam nas ruas e praças da cidade, foram levadas de volta para suas casas ou encaminhadas para tratamento contra a dependência química.

“A Polícia Militar comemora mais uma vez o balanço positivo da operação. Esse trabalho da PMMG, em conjunto com os Colaboradores, aproxima e envolve a Polícia Militar e Comunidade na solução dos problemas da cidade, restaurando a Ordem Pública em locais de cometimento de crimes e contravenções penais e Desordem Pública, proporcionado mais dignidade às pessoas, melhorando o bem-estar social, bem como, aumentando a qualidade de vida das pessoas em Patos de Minas”, afirmou o capitão Vilmar.