Operação Choque de Ordem chega a 300 moradores de rua encaminhados para suas casas

Desde o início do ano, mais de 300 pessoas que viviam nas ruas e praças da cidade foram levadas de volta para suas casas.

publicado em 16/04/2019, por Maurício Fernandes


Nesta terça-feira (16) seis moradores de rua voltaram para suas casas em outras cidades.

A Polícia Militar realizou nesta terça-feira (16) mais uma fase da operação Choque de Ordem em Patos de Minas. Vários andarilhos receberam passagens gratuitas e foram encaminhados para suas cidades de origem. Desde o início do ano, mais de 300 pessoas que viviam nas ruas e praças da cidade foram levadas de volta para suas casas. A Polícia Militar comemora o balanço positivo da operação.

Nossa equipe de reportagem esteve no terminal rodoviário e conversou com o Capitão Ferreira sobre a operação Choque de Ordem e seus efeitos na capital do milho. De acordo com o policial, a Polícia Militar vem trabalhando diariamente para garantir a ordem social e uma vida mais digna para andarilhos e moradores de rua. “Esse trabalho visa muito o bem estar social, por isso nós tiramos essas pessoas das ruas e as encaminhamos para suas famílias, onde serão bem acolhidas e poderão viver melhor”.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

O Edmilson de 36 anos é natural do Maranhão, mas mora em Rio Paranaíba. Ele vai se encontrar com a família na cidade e agradeceu aos militares pelo trabalho. O Manoel de 53 anos é natural do Paraná e conseguiu embarcar de volta para sua terra. Ainda segundo o Capitão Ferreira, a operação Choque de Ordem vem sendo motivo de orgulho para a Polícia Militar. “Foram mais de 300 pessoas encaminhadas para terra natal, só hoje foram 6 e com a ajuda da população continuaremos firmes no intuito de proporcionar uma vida mais digna para essas pessoas”.

Os andarilhos foram resgatados em diversos locais da cidade. Uns estavam dormindo em uma praça no Bairro Rosário, outros no entorno da rodoviária e alguns no centro da cidade.  O Capitão Ferreira disse ainda que operações como essa estão em conjunto com índices positivos levantados pela PM em Patos de Minas. “Houve uma redução de 50% dos crimes violentos na cidade, além da diminuição de 59% dos roubos e de 39% dos crimes de furto”. Segundo ele, neste primeiro trimestre também foram apreendidas 32 armas de fogo, sendo essas apreensões o principal foco da Polícia Militar.

Imagens atualizado em 16/04/2019 • 6 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 16/04/2019
Compartilhe:

63 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Professor | 4 meses atrás

    Isso se chama "eugenia". É uma limpeza da cidade para parecer não existir pobreza e deixando ela presente só nos bairros periféricos da cidade. Em véspera de Festa do Milho tudo é possível para maquiar essa cidade.

    22 13 Responder

    Eugênia - 4 meses atrás

    Não.. isso não tem o meu nome. Por que não se chamar de Zé, João, Miguel.. Eugênia não. Isso é preconceito contra as mulheres. Estou brava, vou chamar um grupo de feminazis e mostrar os peitos.

    2 3

  • Ju | 4 meses atrás

    Mas, é só pq ta chegando a fenamilho.Quanto tempo estão aí na cidade,a população reclamando e nada, só agora né,tipo limpando a cidade.Aparências,nada mais.

    20 14 Responder

  • Creuza | 4 meses atrás

    Haveria de ter um aparato maior de acolhimento a essa população de rua , o trabalho não pode ser feito assim ..Grande parte precisam de tratamento ; estas pessoas estao doentes . cada uma tem úm caso peculiar que os levaram a este árduo caminho que é as ruas .Alguns inclusive tem seis problema psiquiátricos...

    19 17 Responder

    REALISTA - 4 meses atrás

    OK, mas não é deixar essas pessoas cometendo delitos que será a cura dos problemas deles.

    0 0

  • Ismael | 4 meses atrás

    Belo trabalho.

    18 7 Responder

    Patense - 4 meses atrás

    Parabéns Polícia Militar pelo trabalho!

    12 5

    João - 4 meses atrás

    Polícia Militar fazendo trabalho eficiente! Parabéns!

    13 6

  • ... | 4 meses atrás

    Limpando a sujeira pra baixo do tapete. Politica de higienizacao social . Se a lei permitisse essas pessoas seriam enviadas para as camaras de gas .

    16 27 Responder

    Realista - 4 meses atrás

    Na teoria tudo é muito bonito, leva pra casa.

    11 9

    Maria - 4 meses atrás

    Excelente comentário!

    0 0

  • Janjão | 4 meses atrás

    Essa é a chamada limpeza étnica.... Parabéns aos envolvidos.

    15 13 Responder

    Turma do Bozo - 4 meses atrás

    É apenas a turma do bozo passando a vassoura e escondendo a miséria brasileira debaixo do tapete.

    10 14

    patureba penssador - 4 meses atrás

    Miséria esta que os governantes anteriores deixou!!!!!

    0 3

    patureba penssador - 4 meses atrás

    Miséria esta que os governantes anteriores deixou!!!!!

    0 1

  • Bebeto é tetra | 4 meses atrás

    Tem que tirar um cara fedorento ali do mercado municipal . O bixo anda cagado e mijado o dia todo todo dia. Entra nos ônibus e quase mata o povo na carniça.

    14 22 Responder

    Ame o próximo trouxa - 4 meses atrás

    Uai se vc se sente incomodado leva ele pra sua casa e da um banho de mangueira ou paga uma noite num hotel

    0 0

  • Quanta ignorância e ilegalidade | 4 meses atrás

    Será por que esse pessoal a serviço dos poderosos gostam tanto de humilhar os mais pobres e desvalidos da sociedade? É sadismo, ignorância ou desumanidade? Isso aí é apenas a puliça sendo puliça no nosso Brasil varonil. São subservientes aos poderosos e descontam nos pobres. Ficam caladinhos com os ricos e gritam com os pobres. Dá pena!

    14 3 Responder

    COLOSSUS - 4 meses atrás

    Então quer dizer que o médico envolvido na morte da dentista é um coitadinho? Não está preso. Não é rico e poderoso. O sobrinho do ex prefeito não está preso? não é rico e poderoso. O delegado que estava envolvido em negócio errado junto com o inspetor não foram presos? Fala besteira não amigo. Cada problema resolvido no seu tempo.

    4 7

  • Bruxo | 4 meses atrás

    Para aqueles que ficam criticando, por favor apontem a SOLUÇÃO ideal e ajudem a torná-la factível. Não fiquem apenas teclando críticas à distância. Enviar essas pessoas para próximo de suas famílias parece ser uma forma justa de ajudá-las. Via de regra, as pessoas são mais acolhidas e protegidas por seus familiares. Mas nada impede que qualquer cidadão ou cidadã se apresente, adote e cuide dessas pessoas. De qualquer forma, adotando ou não, a temporada de soluções ideais está aberta.. PARTICIPEM.

    14 0 Responder

    TORQUEMADA - 4 meses atrás

    Já que você quer uma opinião então lá vai. PODERIAM ESCOLHER UM, E COLOCAR NO LUGAR DO PREFEITO (QUE A GENTE NÃO TEM MESMO), E O RESTANTE NO LUGAR DOS VEREADORES(O QUE SÃO VEREADORES?, PRA QUE SERVEM?), QUE FICARIA DE BOM TAMANHO. O QUE ACHA BRUXO?

    3 2

    TORQUEMADA - 4 meses atrás

    Já que você quer uma opinião então lá vai. PODERIAM ESCOLHER UM, E COLOCAR NO LUGAR DO PREFEITO (QUE A GENTE NÃO TEM MESMO), E O RESTANTE NO LUGAR DOS VEREADORES(O QUE SÃO VEREADORES?, PRA QUE SERVEM?), QUE FICARIA DE BOM TAMANHO. O QUE ACHA BRUXO?

    0 0

    Bruxo - 4 meses atrás

    TORQUEMADA, sua ideia não é ruim. Já resgataria pelo menos umas vinte pessoas em situação de rua. Viu?? É só incentivar que o povo pensa e se desenvolve.

    0 0

  • Respeitem a Semana Santa | 4 meses atrás

    Fazer pose perseguindo as pessoas mais humildes da sociedade em plena semana santa. Que ridículo desse povo! A igreja católica deveria se pronunciar sobre isso. Afinal, estamos no período onde os nossos corações não deveriam ser tão raivosos e tão covardes com os mais pobres da sociedade.

    10 2 Responder

    COLOSSUS - 4 meses atrás

    Certo, que tal você demonstrar sua bondade e acolher um na sua casa. Veja, são pessoas que merecem toda a atenção da sociedade, é verdade. Mas que decidiram por si só trilhar esse caminho. A maioria é viciada em drogas ou álcool e cometem pequenos furtos e roubos para comprar as drogas. O coração do ser humano é bom em sua maioria. Mas ficar pagando a alimentação de quem escolheu não trabalhar para viver pedindo e se drogando não contribui com a solução do problema. As esmolas ofertadas vão direto para o bolso do traficante. Mandá-los para sua terra natal é a oportunidade dos familiares fazerem algo por eles. E esses são os primeiros que os mandam pras ruas.

    10 2

    mandioca - 4 meses atrás

    A igreja catolica possui varios voluntarios como, os vicentinos, pastoral da saude, que prestam apoio a podres, doentes e necessitados. Porem ficar sentado esperando as coisas cairem do ceu, não da. Que cada um tome atitude e faça a sua parte ao inves de ficar so exigindo.

    0 0

    p/ o colossus - 4 meses atrás

    P/ colossus, se nem graduados, pos graduados, estão conseguindo arrumar emprego, empresas estão fechando, imagine alguem que nem escolaridade possue. Uma parte esta ali por falta de oportunidade mesmo.

    0 2

    COLOSSUS - 4 meses atrás

    Verdade, muitos que terminaram faculdades estão com dificuldade de arrumar emprego. Mas quando esses senhores eram jovens e ficavam matando aula pra ficar usando drogas ou bebendo eles poderiam ter pensado nisso também. Mas isso não vem muito ao caso. Que tal agente convidar eles pra limpar lotes (o proprietário paga claro) ou pra lavar o nosso carro na porta de casa. Nada contra as empresas de lava-jato. Mas tem muitos moradores que lavam o próprio carro. Seria uma forma de dar ao menos uns 20 reais pra eles. Daí ele faz o dinheiro de quantos carros conseguir lavar por dia. Seria uma forma válida e honesta deles trabalharem. Um carro por dia já seria 600 por mês amigo. Isso é só uma ideia.

    0 0

  • Crazy | 4 meses atrás

    Polícia sendo polícia um instrumento da elite, véspera de fenamilho é preciso que a cidade esteja com uma boa aparência pois a final a festa está em decadência,a rua é livre moradores de rua o crime deles é pedir comida um dinheiro pra beber uma pinga,pois sua decadência física e psíquica não lhes permitem causarem delitos

    9 15 Responder

    Andrés de Fonollosa - 4 meses atrás

    concordo na parte em que menciona a fenamilho, que todo ano é a mesma coisa, arrumam a cidade para festa. Discordo que nem todos moradores de rua vivem na decadencia fisica e psiquica, muito tem condições sim de viverem bem, trabalharem assim como cometerem delitos.

    4 1

    Crazy - 4 meses atrás

    É preciso saber a estrada deles,seus traumas, nós seres humanos somos frutos do meio isso não sou eu que estou falando é comprovado,mais não podemos generalizar eu mesmo minha vida foi complicada criado sem pai família pobre criado com padrasto humilhado até por comida trilhei o caminho das drogas, álcool morei na rua durante umas duas semanas mais,hj me encontro limpo sem qualquer tipo de droga lícita ou ilícita,mais essa doença é terrível e muitos não conseguem sair,hj tenho uma vida tranquila bem casado consigo ajudar minha mãe,mais eu gosto dos desvalidos vou muito ao caps inclusive tenho um amigo de infância que faz tratamento lá, lá vc vê estórias deles e vê que não é fácil ser eles mais fácil é julgar eles,li um livro muito legal que se chama mendigos párias ou heróis da cultura?onde o autor pergunta para um mendigo sobre a vida sexual deles,ele responde a ociosidade faz com que tenhamos uma vida sexual plena e realmente o orgasmo deles é maior do que o nosso que estamos presos nesse sistema capitalista estamos com nosso cônjuge na cama estamos pensando na prestação que vai vencer

    5 1

  • Pessoa muito religiosa | 4 meses atrás

    Rezo para que nenhum dos meus filhos precise ser policial para sobreviver. Amém!

    9 3 Responder

    COLOSSUS - 4 meses atrás

    Ninguém que está na polícia depende do salário do Estado pra sobreviver (mesmo porque vive atrasado e defasado). A maioria dos policiais já entram com curso superior em alguma área. Então se quisessem sair poderiam trabalhar em qualquer outra área. O policial permanece por vocação. Por gostar de andar certo e prender quem anda errado.

    7 10

  • A serviço dos poderosos da cidade | 4 meses atrás

    Por isso, o filho de um amigo nosso entrou para a polícia e em pouco tempo pediu para sair. Quem consegue conviver com tanta maldade com os mais pobres? É um serviço bem esquisito.

    9 2 Responder

    lulu - 4 meses atrás

    Pois é meu caro, e pelo jeito que estão indo as coisas, so tende a piorar...

    2 0

  • pjl | 4 meses atrás

    aí tem uns que ganham a passagem para voltar para sua casa mais em vez de ir eles vendem a passagem para comprar cachaça e pedra

    8 14 Responder

  • Çeeiii | 4 meses atrás

    Chegano lá na cidade deles, eles ganham passagem de volta....... :back:

    8 9 Responder

    Língua Quente - 4 meses atrás

    ????????????????

    3 0

  • FUBAMILHO 2019 | 4 meses atrás

    Por que a policia não expulsa os corruptos e trambiqueiros de Patos? Mexer com coitados desse nível é muito desumano. Aqui faz, aqui paga.

    8 4 Responder

  • Cadê o bispo? Cadê os pastores? | 4 meses atrás

    A igreja de Patos deveria exigir um pouco mais de humanidade pelo menos na ultima semana da quaresma. Isso é inadmissível. E as outras igrejas não vão se pronunciar sobre tamanha covardia com pessoas sofredoras e humildes? Todo mundo vai enfiar o rabo entre as pernas e calarem diante disso tudo?

    7 2 Responder

  • Pacas tatus cutias não | 4 meses atrás

    Parabéns autoridades. Tem que higienizar mesmo. Imagina que absurdo: as pessoas vêem conhecer a Fenamilho - evento que enche os bolsos de uma minoria privilegiada - e próximo aos hotéis da rodoviária se deparam com esse monte de mendigos? Ficaria feio para os riquinhos da nossa Patos/Paris. Portando nada mais justo que encaminhar o problema para outro município. Nem que para isso seja necessário rasgar a constituição que garante o direito de ir e vir do cidadão.

    6 9 Responder

  • Enrique | 4 meses atrás

    Parabéns à polícia. Beleza.

    6 5 Responder

  • russonow | 4 meses atrás

    Todos tem o direito constitucional de ir e vir os direitos constitucionais desse pessoal estão sendo tolidos onde esta DEFENSORIA PUBLICA E MP em relação a isso .

    5 13 Responder

    [email protected] - 4 meses atrás

    Tem o direito de ir e vir sim. Mas ficar é outra história. Lugar de vagabundo é no cemitério.

    1 8

    REALISTA - 4 meses atrás

    E o direito constitucional das pessoas de bem? há uns tempos, na praça da antiga prefeitura, onde tem um coreto, tinha muita gente que era abordado por eles, eram assaltados, já estavam mandando no pedaço, impedindo as pessoas de transitarem por ali. Ou o direito de ir e vir é somente para essa turma que o BÊBADO CONDENADO tirou da pobreza?

    5 2

    Gabriel - 4 meses atrás

    Significa que se vc foi retirado da pobreza no governo Lula vc não é cidadão de bem? É isso REALISTA? Vai ser idiota lá na casa do chapéu!

    1 1

  • Náuseas | 4 meses atrás

    A polícia cumprindo o seu papel a serviço dos que mandam e contra os mais pobres do país. Só isso. E o direito de ir e vir. Eu tenho dó de pessoas tão insensíveis. Deve ser uma vida de muita insignificância.

    5 7 Responder

    REALISTA - 4 meses atrás

    E o direito de ir e vir das pessoas de bem? que são constrangidas de ir e vir a determinados locais, para não serem assaltadas, estupradas, ou mortas por essas pessoas que você está protegendo, ou o seu discurso é só para as vitimas da sociedade da Maria do Rosário.

    2 1

  • BRUNO | 4 meses atrás

    Para né Colocando a culpa da bagunça da cidade nas costas dos pobres andarilhos que brigam do entre si e estão e língua comendo de doação e bebendo pinga.

    5 7 Responder

  • GOKU | 4 meses atrás

    Uai , credo dus Puliça batende de NIKE :grimacing: :v:

    4 11 Responder

  • Bebeth | 4 meses atrás

    Vejo tanta gente dando parabéns a está ação estúpida, quer queira ou não, todos tem o direito básico de IR E VIR ....imagine vc sendo abordado por um reles policial e que arbitrariamente "TE ENQUADRA A OBDEDECER UMA ORDEM INCONSTITUCIONAL" estamos vivendo um retrocesso , e ainda há babacas que aplaudem tal atitude.....

    4 8 Responder

    Caraca - 4 meses atrás

    Ou trouxa vc tava lá e vou se eles foram abordados e tiveram que obedecer uma "ordem" ? Os cara tá feliz pq estão voltando pras suas casas, eles saíram de lá pra encontrar emprego em uma cidade melhor e não conseguiram voltar pras suas terras natal pq não conseguiram emprego, então ficaram e viraram mendigos, agora a polícia tá ajudando eles a voltar tá errado? Aaaa pelo amor de Deus, que povim dessa patos com mente pequena e ignorante, tá doido

    0 0

  • JOÃO do ze sujo | 4 meses atrás

    TEM QUE DA UM LIMPA NESSA CIDADE MESMO! ESSE POVO FICA AMUADO NAS RUAS FAZENDO O QUE NÃO PRESTA , MUITOS QUER OBRIGAR AS PESSOAS DA DINHEIRO, E SE NAO TIVER XINGA AGENTE.

    4 5 Responder

  • Oitio | 4 meses atrás

    Não entendi os comentários, os andarilhos estão recebendo ajuda e o pessoal aqui só criticando!

    4 3 Responder

  • Jucelia dias | 4 meses atrás

    Nossa isso é lindo o trabaho da polícia parabéns militares por pensa no próximo pela atitude d vc

    4 0 Responder

  • POIZEH | 4 meses atrás

    Concordo com a primeira passagem e cadastramento. Se voltar, pra resolver, só no cacete. Se a Maria Rosário achar ruim, que leve pra casa dela..., ou de quem tiver dó!

    3 4 Responder

    Vizinho incomodado - 4 meses atrás

    Tenqie mandar pra Araxa,la que e cidade turistica e tmb pra devolver aquela van que o prefeiro de la mandou descarregar aqui ,lembram?

    1 0

  • Povim otário esses | 4 meses atrás

    Tô vendo gente falando de igreja católica fazer alguma coisa, que é desumano, que tá expulsando os necessitados e sofridos e blá blá blá... Maluco, se vcs tem tanta pena e dó, pega um e cuida PORRA! Os policiais estão mandando para suas casas, não estão expulsando, aqui eles não tem NADA! ENTENDAM, ELES NAO TEM NADA AQUII, MELHOR IR PARA SUAS CASAS, CARAMBA SEUS MERDA, PENSEM, RACIOCINEM, O QUE QUE ADIANTA SER SEMANA SANTA SE VC NÃO VAI PARAR SEU CARRO DE R$40.000 E AJUDAR UM POBRE COITADO DESSES, vcs querem criticar demais, mas não se olham no espelho e vêem suas atitudes, VCS SÃO OS VERDADEIROS PECADORES, VCS PECAM O ANO INTEIRO, AÍ NÃO VÃO COMER CARNE PQ É PECADO, VCS NÃO AMAM O PRÓXIMO, NÃO AJUDAM NECESSITADOS PQ NÃO TEM MOEDA, MAS TEM MAIS DE R$200 NA CARTEIRA PRA COMPRAR PORCARIA DE ROUPA, SAPATO PRA IR NESSA MERDA DE FENAMILHO, SEUS TROUXAS!

    3 1 Responder

    Turma do Bozo - 4 meses atrás

    A PM praticando a ORDEM DE CHOQUE contra os coitados. Só isso.

    1 3

  • Lagoense Feliz 4 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Sara - 4 meses atrás

    Onde tá falando que foram obrigados ?

    20 4

    Justiceiro - 4 meses atrás

    Você estava lá pra falar q foram obrigados a irem embora??? Pq eu estava e nao vi ninguém sendo obrigado a nada... Eles tem q voltar mesmo pra cidade deles, onde estão a família deles, já não basta os daqui dando trabalho ainda vim mais. Belo trabalho da Polícia, também da assistente social e também da administração do terminal rodoviário q sempre estão ajudando para encaminhar cada um para sua cidade natal e tirando eles da rua.Ja vi o pessoal q trabalha na rodoviária e esses policiais trazerem até marmita pra eles comerem antes de viajarem. Parabéns a todos????????????????????

    25 2

carregar mais comentários