O ônibus que faz o transporte escolar do município não estava com a documentação em dia.

Um ônibus do transporte escolar da Prefeitura Municipal de Patos de Minas foi apreendido na manhã dessa segunda-feira (05) após se envolver em um acidente de trânsito. O veículo estava com a documentação atrasada e acabou sendo removido até o pátio credenciado do DETRAN.

O acidente aconteceu na avenida Paracatu esquina com a Marechal Deodoro. A motocicleta chegou a ser arrastada por cerca de 7 metros. A condutora da moto ficou ferida e foi socorrida até a UPA no Bairro Gramado. Leia Mais ! O ônibus que faz o transporte escolar do município não estava com a documentação em dia e acabou sendo apreendido pela Polícia Militar. O atraso no seguro do DPVAT 2016 foi o que fez com que o veículo fosse removido. O Patos Hoje chegou a publicar a reportagem, no entanto não teve conhecimento que o veículo estava irregular.

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal para saber o motivo de o veículo ter sido colocado em circulação com o documento atrasado, já que a fiscalização é para todos. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o ônibus foi doado pelo Governo do Estado com restante do seguro de 2016 em atraso. Ainda segundo a Assessoria, o veículo será liberado na manhã desta terça-feira.

O licenciamento obrigatório de 2017 já começou a ser cobrado no dia 01 de junho para veículos com final de placa de 1 a 5. Os finais de 6,7,8,9 e 0 serão cobrados a partir de 01 de julho.

O acidente envolvendo o ônibus e a motocicleta aconteceu na manhã dessa segunda-feira (05).

Autor: Maurício Fernandes