A pedra atingiu uma das janelas laterais.

Um ônibus do transporte público urbano de Patos de Minas foi alvo de pedrada nesta sexta-feira (08). O veículo fazia a rota com cerca de seis passageiros quando foi atacado. A pedra atingiu uma das janelas laterais. A Polícia Militar foi acionada e tenta descobrir quem arremessou a pedra.

O ataque aconteceu por volta das 13h30, na Rua dos Boiadeiros, Bairro Nossa Senhora Aparecida. O motorista relatou que passava pela rua quando teve o veículo atingido pela pedra. O vidro da janela ficou todo trincado, mas não chegou a espatifar. Ninguém ficou ferido.

Com receio de alguma retaliação, os passageiros preferiram não falar sobre o ataque. O motorista relatou que trabalha na Pássaro Branco há muitos anos e nunca havia passado por tal situação. O ônibus faz parte dos novos veículos adquiridos pela empresa recentemente e terá que passar por reparo.

Após o ataque, o motorista levou o ônibus até o início da Avenida Brasil e a Polícia Militar acionada para registrar a ocorrência. Os policiais saíram em rastreamento para tentar descobrir quem teria jogado a pedra. Os passageiros não conseguiram apontar nenhum suspeito.

Um novo coletivo foi chamado para concluir a rota Jardim Califórnia Nossa Senhora Aparecida. O diretor da Pássaro Branco, Eduardo Castanheira, informou em entrevista após uma tentativa de incêndio na noite de domingo (03) que não há seguro para vandalismo e que infelizmente tais prejuízos têm que ser contabilizados na tarifa de ônibus.