Os militares utilizaram rede e uma gaiola para encaminharem o animal para o laboratório. ( Foto: Patrocínio Online )

A Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou um animal de grande porte nessa terça-feira (03) que havia sido atropelado no KM62 da MG230, próximo ao Município de Serra do Salitre. A onça parda estava com vários ferimentos.

Uma usuária da via foi que acionou os militares. A onça estava deitada no meio do mato às margens da rodovia. No asfalto, havia um pouco de sangue do animal. Ele aparentava ter fraturado a pata dianteira direita e apresentava sangramento na boca e arranhões no focinho e boca.

A solicitante informou que a onça teria sido atropelada no período da madrugada, mas não soube precisar o horário e qual veículo. Os militares utilizaram uma rede e uma gaiola para encaminharem o animal para o laboratório de pesquisa e ensino em animais silvestres da UFU de Uberlândia (MG).

A médica veterinária que recebeu a onça providenciou os respectivos cuidados para o animal, que depois de recuperado, será de novo inserido no seu habitat natural. A ocorrência policial nada comum na região foi registrada.

A onça parda, também chamada de Suçuarana, é o segundo maior felino da Mata Atlântica. Mede até 1,20m, sem contar com a cauda, e pesa até 72 kg. Seu pelo é curto e de coloração marrom-avermelhada no dorso e um pouco mais clara no peito e barriga, com a ponta da cauda preta e laterais do focinho brancas. Não são vistas em bandos e seus hábitos geralmente se dão ao fim da tarde, quando saem para caçar suas presas.

Fonte: Patrocínio Online