Olimpíada Estudantil empolga estudantes e desperta o amor pelo esporte em Patos de Minas

A emoção de participar da competição ficou estampada nos rostos dos estudantes.

publicado em 03/10/2019, por Farley Rocha


O professor Wagner Carvalho montou um cronograma especial para os treinos.

A Olimpíada Estudantil Patense 2019 já começou. A abertura foi no Ginásio do Patos Tênis Clube na noite dessa quarta-feira (02) e vários jogos já aconteceram. Na manhã desta quinta-feira (03), alunos da Escola Municipal José Paulo de Amorim, do distrito de Pindaíbas, participaram dos jogos pela primeira vez e receberam um carinho mais que especial da torcida. A emoção de participar da competição ficou estampada nos rostos dos estudantes.

A Olimpíada Estudantil é sempre um momento muito aguardado pelos alunos. A dedicação nos treinos para fazer o melhor cria a disciplina além de promover a saúde. Nesta etapa da Olimpíada, cerca de 1100 estudantes estão inscritos para participar das competições de vôlei, basquete, handebol, futsal, queimada, natação, atletismo, xadrez e judô. “Em setembro, aconteceram o pré-mirim com crianças de até 10 anos e o pré-olímpico de futsal”, explicou Alex Peres, Diretor Municipal de Esportes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

No caso da Escola Municipal José Paulo de Amorim, no distrito de Pindaíbas, o trabalho não foi fácil. Para que os estudantes da zona rural pudessem participar dessa grande confraternização, o professor Wagner Carvalho montou um cronograma especial juntamente com a diretora Sônia Soares e toda a equipe de professores. Os treinos foram intensificados e tudo saiu como o esperado. Nesta quinta, duas equipes de vôlei não tiveram o resultado esperado, mas uma equipe de alunas até 13 anos saiu muito feliz ao vencer a equipe da E.M. Norma Borges.

A torcida acompanhou de perto cada lance e a empolgação tomou conta da quadra. Uma aluna de apenas 9 anos virou o xodó de todos. Maria Clara deu peixinho em quadra e não se intimidou com as colegas bem maiores. Ao final da partida, ela comemorou e concedeu entrevista. Ela disse que nunca havia participado e que foi uma sensação sem igual. Durante a entrevista, toda a torcida presente no Ginásio do PTC gritou seu nome, gravando ainda mais esta sua 1ª participação nos jogos estudantis.

O Diretor de Esportes Alex Peres informou que este ano 28 escolas, sendo municipais, estaduais, particulares e mais o IFTM participam dos jogos. Nesta etapa, as competições são divididas em Módulo I com estudantes de até 13 anos; Módulo II até 16 anos e Júnior de 18 anos. Os jogos acontecem das 7h00 às 22h00 no Ginásio do PTC e a entrada é gratuita. “Todos podem ir torcer e a entrada é livre”, disse o diretor. Os jogos vão até a próxima sexta-feira (11). Os primeiros e segundos lugares ganharão medalhas. “Além de incentivar o esporte, tem o lado social também. Está ocorrendo melhor que o esperado”, destacou. 

Imagens atualizado em 03/10/2019 • 48 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 03/10/2019
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tania | 9 meses atrás

    As Olimpíadas dos anos 80 foram as melhores , isso é inquestionável....era outro nível...

    1 0 Responder

    Valter - 9 meses atrás

    Fui campeão no futsal em 85 pelo Marista em cima do Estadual, ginásio lotado, teve até entrevista na radio clube, eita época boa. Muito esporte e muita paquera.

    1 0

  • Luana Aluada | 9 meses atrás

    Em tempos passados a olimpíada era muito melhor e mais completa , havia 3 categorias , Mirim, especial e livre , o ginásio lotava , alegria total , muito treino , os colégios respiravam esportes , sem contar que o nível dos atletas era muito mais alto que hoje ....hoje falta entusiasmo e engajamento tanto dos organizadores quanto dos estudantes .....

    1 0 Responder

  • Professor | 9 meses, 1 semana atrás

    Queimada agora é esporte? Aff

    1 8 Responder

  • Frangao | 9 meses, 1 semana atrás

    Que saudades das olimpíadas nos anos 80 o ginásio lotado as torcidas se desafiando. Lembro que treinavamos exaustivamente handebol e futsal saudades do polivalente

    9 0 Responder

  • Frangao | 9 meses, 1 semana atrás

    Que saudades das olimpíadas nos anos 80 o ginásio lotado as torcidas se desafiando. Lembro que treinavamos exaustivamente handebol e futsal saudades do polivalente

    2 0 Responder

  • juca da ingerca | 9 meses, 1 semana atrás

    Nunca, mas nunca mesmo será igual era nos anos 70 quando havia a rivalidade entre Estadual e Marista. O Estadual até perdeu o nome, agora é chamado de zama. Que decadência.

    8 1 Responder

  • Ex-aluno | 9 meses, 1 semana atrás

    :clap: :clap:Que nostalgia!!! Como eu gostava dessas olimpíadas! Esporte é o que mais une as pessoas. Coisa linda torcer e jogar com e contra os amigos! Isso não pode acabar nunca! Esporte é vida!!! :pray:

    11 0 Responder

  • Olimpiadas Estudantil Patense | 9 meses, 1 semana atrás

    Muito legal as Olimpiadas… O esporte é vida. Me lembro das Olimpiadas muito disputadas no início dos anos 90. Professores (Mirian, Pão, Piau, Valério, Tunga, Delei) Zama Maciel tinha atletas como o próprio Diretor municipal de Esportes Alex Peres (Jogou muito), Andrezão, Juninho Vasconcelos, Flaviano(craque), Dirão, Ney, Rodrigo Véi, Ari, Gabriel Chagas, Robertinha, Flávia Tiradentes tinha Dawson, PC, Ricardão, Sheyvston(craque), Dalila, Bianca, Carol, Motinha, Renatinha, Félix, Rogério Bailarino, Clóvis Objetivo tinha Elivar, Roberto Vital, Dautinho (estes 3 foram acima da média) jogaram muito. Marista tinha Fabricinho, Armstrong, Ayslan Polivalente, Fusquinha, Cleusinha, Xuxa FoRó… Tinha a Macá Adelaide Maciel tinha o Colorido...bons tempos

    23 0 Responder

  • Adriana | 9 meses, 1 semana atrás

    Parabéns Wagner pelo empenho

    9 0 Responder

  • Professor | 9 meses, 1 semana atrás

    Parabéns a secretária, e isso ai que queremos ver, e lugar de criança não e na rua aprendendo o que não presta e sim na escola ou prática do esporte, gostaria de projetos em Patos para todos os esportes.

    21 0 Responder

carregar mais comentários