O material foi apreendido para demais providências.

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (28) dois homens acusados de participarem de um furto ocorrido em uma obra no Centro de Patos de Minas. A prisão aconteceu após as Câmeras do Olho Vivo flagrarem um motociclista trafegando pela contramão e sem capacete. Outro indivíduo que também teria participado do furto, acabou escapando da prisão.

De acordo com a Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, os militares foram acionados pelo COPOM após o sistema de vídeo monitoramento do olho vivo flagrar E. A., de 41 anos, trafegando em uma motocicleta pela Rua Ana de Oliveira sem capacete e pela contramão.

Os militares foram até o local e encontraram a motocicleta estacionada no cruzamento das Ruas José de Santana com a Rua Ana de Oliveira, sendo que, próximo ao cruzamento, encontrava-se o indivíduo B. E. F., de 31 anos, que foi abordado. Outros dois indivíduos, identificados como E. A. e A.F.V , ambos de 41 anos, ao visualizarem a presença da guarnição, saíram rapidamente tomando rumo a Rua Teófilo Otoni/Centro, sendo os mesmos acompanhados e abordados pela guarnição policial.

Após busca pessoal e identificação dos três, ficou constatado que se tratavam de velhos conhecidos no meio policial, mas nada de ilícito foi encontrado naquele momento, sendo liberados. Não se conformando com as explicações, as guarnições policiais que se encontravam no local, realizaram uma varredura pela área, sendo encontrado um saco escondido atrás de uma caçamba de entulhos e em seu interior ferramentas.

Diante do flagrante, os policiais prenderam dois deles, porém A.F.V já havia tomado rumo ignorado, sendo realizado diligências com o intuito de capturá-lo. E. A., de 41 anos, confessou a autoria do crime e disse que os outros autores também participaram. Os policiais verificaram que, no local, há uma residência em reforma e uma garagem contendo materiais usados para construção civil.

Foi feito contato com a vítima, o qual compareceu ao local e identificou os materiais furtados, como sendo de sua propriedade, e que haviam sidos furtados no interior da garagem onde guardam outros materiais. Diante disso, foi feita a apreensão dos materiais furtados, bem como presos os dois envolvidos que foram conduzidos para a delegacia e apresentados ao delegado de plantão.

A motocicleta foi apreendida uma vez que possivelmente iria ser usada para o transporte dos materiais, sendo a mesma encaminhada para o pátio credenciado do DETRAN pelo serviço de guincho credenciado.