O Posto Avançado tem área construída de 240 metros quadrados em um terreno de 620 metros quadrados.

A construção da sede do Posto Avançado da 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros está em fase de acabamento. O imóvel localizado no Bairro Alvorada vai levar benefícios para a população, garantindo principalmente mais agilidade no atendimento para as pessoas que estão localizadas naquela região da cidade. Três órgãos vão funcionar no local.

Além do Corpo de Bombeiros, o posto avançado será integrado com o Samu e terá um depósito humanitário avançado da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC. O posto Avançado será uma referência também em caso de desastres e catástrofes na região onde pessoas afetadas poderão receber ajuda humanitária.

“A abertura do posto avançado vai significar também uma grande economia de custos para o poder público já que numa mesma localidade funcionarão 3 órgãos de fundamental importância para a comunidade e mais próximo ao cidadão: Corpo de Bombeiros Militar integrado ao Samu e um Depósito de Ajuda Humanitária da Defesa Civil Municipal estendida para o atendimento para todo o Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro”, informou o Corpo de Bombeiros.

Com área construída de 240 metros quadrados em um terreno de 620 metros quadrados, o Posto Avançado localizado na Avenida Tomaz de Aquino está custando aos cofres públicos em torno de R$ 400 mil.

Com mais agilidade no atendimento, diminuindo o tempo de resposta aos desastres, a instalação do posto avançado poderá também diminuir o período de internação das vítimas em ambientes hospitalares, aumentando a capacidade de leitos e principalmente aumentando a sobrevida das pessoas.