Publicado em 25/10/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Obras do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros no bairro Alvorada entram na fase final

O imóvel localizado no Bairro Alvorada vai levar benefícios para a população, garantindo principalmente mais agilidade no atendimento para as pessoas.

O Posto Avançado tem área construída de 240 metros quadrados em um terreno de 620 metros quadrados.

A construção da sede do Posto Avançado da 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros está em fase de acabamento. O imóvel localizado no Bairro Alvorada vai levar benefícios para a população, garantindo principalmente mais agilidade no atendimento para as pessoas que estão localizadas naquela região da cidade. Três órgãos vão funcionar no local.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Além do Corpo de Bombeiros, o posto avançado será integrado com o Samu e terá um depósito humanitário avançado da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC. O posto Avançado será uma referência também em caso de desastres e catástrofes na região onde pessoas afetadas poderão receber ajuda humanitária.

“A abertura do posto avançado vai significar também uma grande economia de custos para o poder público já que numa mesma localidade funcionarão 3 órgãos de fundamental importância para a comunidade e mais próximo ao cidadão: Corpo de Bombeiros Militar integrado ao Samu e um Depósito de Ajuda Humanitária da Defesa Civil Municipal estendida para o atendimento para todo o Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro”, informou o Corpo de Bombeiros.

Com área construída de 240 metros quadrados em um terreno de 620 metros quadrados, o Posto Avançado localizado na Avenida Tomaz de Aquino está custando aos cofres públicos em torno de R$ 400 mil.

Com mais agilidade no atendimento, diminuindo o tempo de resposta aos desastres, a instalação do posto avançado poderá também diminuir o período de internação das vítimas em ambientes hospitalares, aumentando a capacidade de leitos e principalmente aumentando a sobrevida das pessoas.

Imagens atualizado em 25/10/2017 • 16 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 25/10/2017
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.