Funcionários da empreiteira contratada para fazer a construção finalizam a alvenaria.

A placa identificando a nova sede do Fórum da Comarca de Patos de Minas já está afixada. A obra iniciada em dezembro de 2013 entrou na reta final. Funcionários da empreiteira contratada para fazer a construção finalizam a alvenaria. A previsão era de que a obra fosse entregue no mês de novembro, mas a inauguração pode demorar um pouco mais.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais está investindo cerca de R$ 19 milhões na construção do novo Fórum. O prédio de seis andares e 7 mil metros quadrados vai abrigar a Comarca de Patos de Minas, com possibilidade de instalação de novas varas. Existe também a possibilidade de abrigar o Ministério Público, que funciona em salas alugadas.

Em fase de conclusão, a obra deve ser entregue nos próximos dias.  Funcionários da empreiteira responsável pela obra já receberam o aviso prévio. Atualmente, restam apenas pequenos acabamentos para serem concluídos. Do lado de dentro, a pintura já está sendo finalizada. Do lado de fora, o trabalho de jardinagem e paisagismo já começou.

O novo Fórum de Patos de Minas está sendo construído no final da avenida Padre Almir no bairro Copacabana. O prédio amplo e moderno vai resolver o antigo problema da falta de estrutura física da Comarca de Patos de Minas. A data da inauguração ainda não foi marcada.

O atual prédio do Fórum deverá ser repassado à Prefeitura de Patos de Minas para abrigar órgãos públicos municipais. O pedido já foi feito pelo atual administração, que pretendia instalar ali o gabinete do prefeito.

Autor: Maurício Rocha