O Centro Especializado de Reabilitação está localizado no bairro Jardim Peluzzo próximo à UPA.

A população patense vai ganhar em breve dois novos e importantes equipamentos públicos, o Centro Especializado de Reabilitação Física e Visual – CER – e o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Álcool e Droga. As duas obras estão em fase final de construção e deverão ser inauguradas nas próximas semanas.

O Centro Especializado de Reabilitação está localizado no bairro Jardim Peluzzo próximo à UPA. O prédio de 1.400 metros quadrados vai oferecer diversos serviços para a população patense nas áreas de reabilitação física e visual. O CER contará com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, médicos, enfermeiros e assistentes sociais para atender os pacientes que forem encaminhados pelas unidades básicas de saúde.

A enorme estrutura que está sendo construída no bairro Jardim Peluzzo vai abrigar os serviços que atualmente são realizados na Clínica Totó Veloso. Entretanto, com uma estrutura mais ampla e moderna, o CER vai proporcionar melhor atendimento para a população.  O Centro Especializado de Reabilitação está orçado em R$ 3 milhões. Os recursos foram garantidos no ano passado pelo Governo Federal.

CAPS AD

Já o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Álcool e Drogas está sendo construído no bairro Abner Afonso, próximo ao IML de Patos de Minas. A obra vai possibilitar mais conforto e melhor atendimento aos pacientes. Segundo o secretário municipal de planejamento, Júlio César Ferreira, esta obra deverá ser entregue até o final deste mês. A inauguração deve acontecer nas próximas semanas.